Renda

Será possível fazer o saque do FGTS para pagar creche


O Governo vai liberar parcelas do FGTS para pagamento de creche. A medida provisória faz parte do novo pacote trabalhista, e é uma ação de flexibilização - um conjunto de medidas para impulsionar e empregabilidade das mulheres, e permitir a flexibilização da jornada de trabalho após o fim da licença maternidade.

Exclusivamente voltada às mães, a possibilidade de sacar o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço para pagar creche dos filhos, faz parte do Programa de Renda e Oportunidade do Ministério do Trabalho e Previdência, criado para alavancar a geração de empregos no país. A decisão foi publicada na edição desta quinta-feira (5 de maio de 2022) do Diário Oficial da União (DOU).

banner acordo quero quitar

Basicamente, a nova medida anunciada prevê a liberação de recursos do fundo para auxiliar no pagamento de creche. Desde o início do ano o governo tem ampliado a possibilidade de uso do FGTS com o objetivo de gerar renda e aquecer a economia, assim como rodada de saque extraordinário de até R$ 1 mil, acompanhe mais detalhes em nosso em artigo FGTS: Saiba tudo sobre a liberação do saque de R$ 1.000 (opens new window).

Veja quem poderá retirar os recursos do FGTS para pagamento de creche

Uma professora e três crianças na creche paga pelas mãe com o dinheiro do FGTS

Esse novo benefício, é voltado para mulheres mães trabalhadoras que cuidem de seus filhos, enteados ou crianças sob guarda judicial que tenham até cinco anos de idade.

Essa é uma iniciativa que chega como alternativa que visa a empregabilidade da mulher para mantê-la ativa no mercado de trabalho, e todas as mulheres que se enquadram nos critérios, poderão sacar o dinheiro do FGTS para esse propósito.

A partir de quando as mães poderão pagar creche com FGTS?

O dinheiro não estará disponível imediatamente, pois até o momento não foi definida a data em que o serviço será disponibilizado. Os valores, limites e tempo de uso dessa nova modalidade de saque do FGTS, está em percurso e passará por regulamentação do Conselho Curador do Fundo, para que então entre em vigor.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Logo QueroQuitar laranja vertical

A QueroQuitar é a plataforma de negociação criada para facilitar a sua vida.

Consulte grátis!

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP