Renda

7 Dicas de como conseguir uma renda extra no fim de ano


Festas de final de ano chegando e com elas uma avalanche de gastos. Ceia de Natal, presentes, roupa nova para o réveillon, enfeites de Natal, viagens, amigo secreto, etc. Além disso, essa é uma época do ano que é fácil gastar, concorda?

Você sabe como fazer para não se apertar nesta época? Sim, tem o 13º salário, mas você não pode contar só com isso. Que tal pensar em ter uma renda extra?

Se já está endividado, use seu 13º salário para quitar dívidas. Aliás, vale a pena dar uma olhada no artigo “Use o 13º salário para quitar dívidas e tenha um Natal feliz (opens new window)” e saber como usar o seu de maneira responsável.

O fim de ano é também um ótimo período para ganhar uma renda extra. Existem várias coisas que se pode fazer e que dão um retorno rápido.

É uma chance de cobrir os gastos e descobrir algo novo para se fazer. Dá uma olhada nessa lista de opções:

  • Cuidar de pets;
  • Ser Papai Noel;
  • Vender doces e salgados;
  • Trabalhar com seu automóvel;
  • Dar aulas particulares;
  • Ser um cliente oculto;
  • Vender coisas usadas.

É fácil conseguir uma renda extra no fim de ano?

Será que é fácil ganhar dinheiro extra nessa época do ano? Existem muitas opções.

Além das alternativas que mostrarei neste artigo, procure também os empregos temporários. São um ótimo jeito de ganhar uma renda extra. Nesse período, a procura por profissionais fica maior, principalmente para trabalhar no comércio, onde as vendas aumentam.

Dessa maneira, surgem vagas que podem render algum dinheiro para pagar as despesas extras e inclusive quitar os débitos. Veja algumas delas:

  • Atendente de call center;
  • Cozinheiro(a);
  • Vendedor(a) de loja;
  • Animadora) de festas;
  • Expositor(a) de eventos;
  • Entregador(a) de panfletos;
  • Repositor(a) de mercado.

Existem também formas de conseguir uma renda extra e oferecer serviços, trabalhando de casa, usando por exemplo as redes sociais. Leia o artigo “Ganhar dinheiro em casa: 10 ideias para você começar” (opens new window). Você vai encontrar boas ideias.

Agora vamos às dicas.

7 maneiras de ganhar uma renda extra

Cuidar de pets

Se você gosta de bichos, essa é uma boa época para se oferecer como cuidador de cães e gatos. Muitas pessoas viajam no final de ano e não tem com quem deixar seus pets.

Procure apps que aproximam pessoas que não tem com quem deixar seus bichinhos, àquelas que se oferecem para fazer o serviço. Vale dar uma olhada no Dog Hero (opens new window).

Seja um Papai Noel

Nessa época do ano, é comum lojas, shoppings e estabelecimentos comerciais, contratarem “Papais Noel” para aumentar a visibilidade e as vendas. Se você tem facilidade em lidar com o público, gosta de crianças, essa é uma boa oportunidade para uma renda extra.

Venda doces e salgados

Por ser um período de festas, as encomendas de bolos, doces, salgados e até ceias são bem procuradas. Tem jeito para cozinhar ou alguém que tenha a mão boa para isso? Se sim, é uma boa possibilidade, pois tem muita gente procurando.

Trabalhe com seu automóvel

Se tiver um carro, uma alternativa é ser motorista de aplicativo. No fim de ano a demanda costuma ser maior por causa das festas e eventos. Empresas conhecidas desse mercado como Uber (opens new window) ou a 99 (opens new window), são um bom lugar para começar.

Outro jeito, é usar o carro como um painel de divulgação para empresas. Existem diversas que pagam para colocar uma propaganda adesivada em seu veículo. E você ainda pode fazer isso, sem sair da sua rota. Uma das empresas que oferecem esse tipo de serviço é a Mobees (opens new window).

Dê aula particular

Você é bom em alguma matéria? Esse também é um bom momento para dar aulas particulares. Muitos alunos ficaram de recuperação e vão precisar de reforço. Faça uma divulgação com panfletos no bairro onde mora, apps de mensagem e boca a boca.

Cliente oculto

Hoje em dia é bem comum lojas e estabelecimentos contratarem pessoas para se passarem por clientes e avaliarem o atendimento. Existem sites que fazem a intermediação desse tipo de trabalho, como a Onyou (opens new window). Você ganha pela visita, além de ter os custos reembolsados. Pode ser uma boa se cadastrar para esse tipo de serviço.

Venda coisas usadas

Dê uma olhada naquelas coisas que não usa mais e as coloque à venda em sites como Enjoei (opens new window), Mercado Livre (opens new window) ou OLX (opens new window). Dá para fazer uma boa renda extra.

Evite se endividar tendo uma renda extra

Como deu para perceber, existem várias opções para conseguir ganhar uma renda extra neste final de ano. Com disposição e vontade, é possível dar um jeito. Ainda mais se quiser evitar novas dívidas ou começar o próximo ano endividado.

Caso já esteja com dívidas, ter uma renda extra é uma maneira de se livrar delas. Ao invés de usar a grana extra para fazer compras, o ideal é quitar qualquer débito pendente. Isso evita que a dívida vire uma bola de neve e fique ainda mais difícil de pagar.

Se quiser uma ajuda para achar e quitar dívidas, acesse o site da QueroQuitar (opens new window), localize a dívida, escolha a melhor oferta, forma de pagamento e quite em poucos cliques. Tudo de um jeito fácil, rápido e seguro. Vem dar uma conferida (opens new window).

Se quiser falar comigo ou tiver alguma dúvida, é só mandar um e-mail para: euquito@queroquitar.com.br.

Vou adorar bater um papo com você!

Um abraço e até semana que vem.

Euquito.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP