Ganhar dinheiro em casa: 10 ideias para você começar


4/23/2021 - Vitória Batista

Renda

Ganhar dinheiro em casa: 10 ideias para você começar

Está em casa e quer aproveitar para começar a trabalhar home office?

A QueroQuitar (opens new window) te ensina formas simples de ganhar dinheiro e gerar renda sem sair de casa!

Até 2020, algumas pessoas já trabalhavam em casa. Mas, com o agravante da pandemia de COVID-19, a busca por esse regime de trabalho aumentou ainda mais. Além disso, o Brasil encerrou 2020 com uma taxa de desemprego de 13,9% (opens new window), a maior média anual desde 2012.

Esses fatores, somados ao desejo de empreender, têm aumentado as pesquisas nos mecanismos de busca sobre como ganhar dinheiro em casa.

Por isso, pesquisamos e compartilhamos com você, agora, o que pode te ajudar a realizar o sonho de empreender e saber o que fazer para ganhar dinheiro em casa.

Como ganhar dinheiro em casa com conforto e segurança

Seja pela carreira mais flexível, ou pelo desejo de empreender, essas 10 ideias podem te ajudar a gerar renda:

Infográfico com 10 formas para ganhar dinheiro em casa.

Dê aulas

Todos sabem algo que pode ser precioso para outras pessoas. Em qual assunto você arrasa? Idiomas? Tecnologia? Ao dar aulas e reforços você ajuda alguém e ainda ganha dinheiro.

Uma dica é criar uma rede social e compartilhar seu conhecimento de forma descontraída e simples. Isso pode te ajudar a montar uma cartela de alunos. Então, explore o meio digital. Os criadores de conteúdo estão em alta e o TikTok (opens new window) e o Reels, do Instagram (opens new window), podem te ajudar a começar a alcançar pessoas.

O conselho que te damos é: se jogue!

Comece a gerar conteúdo de valor para os outros e depois venda seu serviço. Ah, não se esqueça da agenda para organizar seus horários, você vai precisar quando estiver com várias aulas marcadas.

Se quiser ir ainda mais longe, crie um curso em plataformas focadas nisso, como Udemy (opens new window), Hotmart (opens new window) e Eduzz (opens new window). Aqui, o marketing de afiliados pode te ajudar a vender mais.

Então, procure por pessoas que falam sobre o seu nicho e ofereça afiliação ao seu produto digital. Vamos falar mais sobre marketing de afiliados abaixo.

Dê consultorias

As consultorias servem para levantar as necessidades do cliente, diagnosticar, pensar soluções e recomendar ações. Se você possui um conhecimento maior sobre determinado tema, como poderia ajudar outra pessoa ou uma empresa?

Caso trabalhe com eventos, por exemplo, ofereça consultoria para planejamento de eventos digitais. Na pandemia, plataformas de transmissões ao vivo registraram aumento de 70% (opens new window). Entretanto, isso se torna um desafio para quem promove essas lives, porque muitas empresas estão apostando nisso.

Pois bem, é aí que você entra: ofereça seu serviço para que essas empresas e profissionais se diferenciem dos demais.

Crie um negócio de dropshipping

Essa é uma ótima ideia para ganhar dinheiro em casa investindo pouco. Trabalhar com dropshipping consiste em começar uma loja virtual, mas sem estoque e produtos físicos. Ao realizar uma venda, você entra em contato com o fornecedor, que envia o produto direto para o consumidor.

Dessa maneira, você pode empreender com baixo investimento e baixo risco. A Oberlo pode aprofundar esse assunto (opens new window).

Ofereça assistência técnica em informática

As pessoas precisam desse serviço a todo momento. Seja para instalar um sistema operacional, ou configurar corretamente notebooks e computadores. Essa é mais uma opção para ganhar dinheiro em casa.

Existem plataformas digitais de serviços de TI sob medida. Que tal dar uma olhada na NetSupport (opens new window)?

Alguns casos podem ser resolvidos remotamente, com o profissional e cliente, cada qual em sua respectiva casa. Isso graças a programas como o TeamViewer (opens new window), software de acesso remoto que permite a manutenção de computadores e outros dispositivos.

Seja redator, digitador, designer ou programador freelancer

Qual o nível da sua escrita e redação? Muitas empresas podem estar precisando de você e dispostas a pagar bem por isso.

Para começar, procure se candidatar em plataformas que te conectam com esses contratantes, como o Workana (opens new window), ou Freelancer Select (opens new window). Em ambas, é possível atuar como redator e digitador freelancer, auxiliando com a parte administrativa.

Além dessas opções, também existe a possibilidade de realizar uma candidatura para ser redator na Rock Content (opens new window). Se possuir materiais já redigidos, crie um portfólio. Afinal, ele te ajudará a fechar propostas mais facilmente.

Abra um negócio de impressão sob demanda

Já pensou em ganhar dinheiro em casa com suas ilustrações? É possível e vamos te contar como.

A impressão sob demanda funciona em 4 passos simples:

  1. Você adiciona seus designs aos produtos de sua escolha
  2. Um cliente pede seu produto na sua loja virtual no Shopify (opens new window)
  3. O pedido é enviado automaticamente para o serviço de impressão sob demanda
  4. Esse serviço empacota o produto e envia diretamente para o seu cliente

Similarmente ao Shopify, o Esty (opens new window) também permite que você venda seus designs. Basta adicioná-los a prints ou cartões comemorativos e vender. De tal forma que não há estoque e produto físico, pois o consumidor faz download digital do produto.

Venda aquela receita de família que faz sucesso em toda confraternização

Toda família tem um prato delicioso que gera briga pelo primeiro pedaço. Apostamos que a sua tem, assim como tem, provavelmente, o tio do “é para ver ou para comer?”. Se faz sucesso na sua família, deve fazer por aí.

Crie um perfil no Instagram e foque em vender esse produto. Sem dúvida, o Canva (opens new window) pode ajudar a criar a identidade visual e os posts da sua loja. Bem como o PagSeguro (opens new window) pode ajudar a gerar links de pagamento online que oferecem até parcelamento. O pix também é um recurso interessante para cobrança.

Crie um brechó online

Conheça o minimalismo do guarda-roupa cápsula (opens new window). Além de transformar o consumo em uma prática mais sustentável (opens new window), ele pode te motivar a se desfazer de roupas paradas. E, dessa forma, te gerar renda extra. Você ganha dinheiro e, ainda, transforma a relação com o consumo.

Dê novas histórias para suas peças de roupa em plataformas de desapego. No Enjoei (opens new window), é possível ganhar dinheiro em casa com um brechó online. O Mercado Livre (opens new window) e a OLX (opens new window) também são opções para vender coisas que não se usa mais, assim como em um bazar.

Comece um e-commerce de peças feitas à mão

O conceito handmade agrega valor a qualquer produto. Isto é, há muitas pessoas que preferem comprar de artesãos, ao invés de grandes marcas do varejo.

Informados por um membro do time QQ entusiasta da moda, adiantamos que os acessórios feitos com miçangas voltaram em 2021. Então, considere pesquisar tendências, isso pode te ajudar!

Aliás, para começar sua loja de produtos artesanais, você pode criar uma vitrine no Elo7 (opens new window).

Trabalhe com marketing de afiliados

É possível ganhar dinheiro em casa divulgando produtos físicos e digitais. Mas, como funciona? Nós explicamos: ao se tornar um afiliado (opens new window), você recebe uma comissão por cada venda que efetuar.

Só para exemplificar, suponhamos que você adore gastronomia, fale sobre isso frequentemente e pessoas com o mesmo interesse te acompanham. Em sites de produtos digitais (opens new window), há grande número de cursos culinários para quem deseja aprender ou até empreender na área. Basta se afiliar para poder indicar por aí e receber por isso.

Sabemos que este momento de retração econômica e pandemia está sendo muito difícil para pessoas que precisam retomar ou aumentar sua renda. Então, tentamos neste post oferecer algumas dicas para que você tenha um aumento de renda.

Tem outras ideias? Compartilhe conosco e vamos tentar nos ajudar neste momento sensível do país.

Quer saber mais?

Este conteúdo faz parte da nossa missão de devolver às pessoas a tranquilidade e o controle sobre a própria vida. Ainda não conhece a QueroQuitar (opens new window)? Saiba mais sobre nossos serviços e nossa história (opens new window).

Na QueroQuitar você tem acordo

As melhores condições para quitar as dívidas. Sempre!

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP