Dívidas

Saiba como negociar dívida com bancos


Ninguém gosta de dever. Isso tira o sono de qualquer um. Além disso, se endividar atrasa não só os sonhos, como os planos que você fez.

Tendo dívida com bancos, é bem mais difícil conseguir crédito para compras e financiamentos. Seja de uma máquina de lavar, material de construção ou até de um curso para investir na sua carreira.

Quanto antes resolver a questão, menor será o estrago. Não deixe que as dívidas virem uma enorme bola de neve. Depois que isso acontecer, será muito mais complicado resolver o problema.

Vale a pena seguir algumas etapas para não perder o controle. Veja algumas dicas para te ajudar a negociar dívidas com bancos:

  • Faça um planejamento financeiro
  • Converse com seu gerente
  • Pesquise outras opções de crédito
  • Deixe a vergonha de lado
  • Faça sua proposta
  • Participe de feiras de negociação
  • Confirme se a proposta encaixa no seu orçamento
  • Evite se endividar de novo

8 passos para negociar dívida com bancos

Faça um planejamento financeiro

O primeiro passo é fazer um planejamento financeiro. Isso é necessário para entender o quanto você pode reservar do seu orçamento, para o pagamento de dívidas com bancos.

O ideal é que você não utilize mais do que 30% do que ganha para o pagamento de dívidas.

Leia o artigo “Finanças pessoais: 5 dicas para ajudar no orçamento familiar (opens new window)”. Isso vai ajudar a controlar melhor os seus gastos. Uma dica é fazer uma planilha. Com certeza é um ótimo educador financeiro.

Converse com seu gerente

Os bancos costumam facilitar a negociação de dívidas, já que eles têm todo o interesse que você pague. O legal é entender o valor da dívida, as opções de pagamento, juros e taxas embutidas. Isso também vale para a renegociação de dívida.

Pesquise outras opções de crédito

Faça simulações de crédito em diferentes bancos e instituições financeiras. Assim você pode encontrar opções melhores do que as oferecidas pelo gerente do banco. É possível que você tenha acesso a juros menores, além de melhores condições de pagamento para quitar todas as dívidas.

Com essas informações, fica muito mais fácil negociar e fazer uma contraproposta.

Deixe a vergonha de lado

Não se sinta envergonhado. Dever, deixa a gente sem jeito. Assim como você, existem milhões de brasileiros na mesma situação. Então levanta a cabeça e negocie com o credor de igual para igual.

Faça sua proposta

Essa é a hora de fazer uma proposta de negociação para se livrar das dívidas com bancos. Você já tem o valor atualizado dos débitos e as propostas que pesquisou em outras instituições.

As cartas estão nas suas mãos para fazer a oferta. Não esqueça de falar sobre as opções de pagamento, número de parcelas, juros e taxas. Mostre que sabe o quanto deve e que precisa de boas condições para a quitação.

É comum que o banco reduza os juros para não perder o cliente.

Participe de feiras de negociação

Diversos órgãos de proteção ao crédito e instituições financeiras fazem feirões de negociação. Essas feiras oferecem ótimas condições para quitar dívidas com banco.

Um exemplo é a FEBRABAN – Federação Brasileira dos Bancos, que tem parceria com o Procon Brasil. Em conjunto, as duas instituições fazem mutirões de crédito para a negociação de dívidas. São desde débitos de conta-corrente até cartão de crédito. Vale conferir.

Confirme se a proposta cabe no seu orçamento

Antes de fechar a negociação, confira se a oferta cabe no seu bolso. Se não conseguir pagar, isso só irá piorar sua situação com o banco.

Evite se endividar de novo

Depois de feito o acordo, fique ligado para não fazer novas dívidas. Se não controlar, você vai se endividar novamente.

Uma nova maneira de negociar dívida com bancos

A maneira mais rápida, fácil e segura de resolver a situação é usar a plataforma para quitação de dívidas da QueroQuitar.

No site, você encontra várias empresas que oferecem as melhores ofertas para o pagamento de débitos. Inclusive para a quitação de dívidas com banco. Tudo feito online, sem ligações e cobranças insistentes.

Veja como é fácil localizar uma dívida na QueroQuitar (opens new window). Preencha um rápido cadastro e acesse a plataforma. Lá você vai encontrar suas dívidas junto a diversas empresas.

Depois, confira a oferta, veja a melhor forma de pagamento e faça o acordo em poucos cliques. E o melhor: a consulta é gratuita. Veja aqui (opens new window).

Para saber mais sobre como pagar dívidas, leia o artigo “Quero quitar as dívidas - o guia completo (opens new window)”.

E se quiser falar comigo ou tiver dúvidas, é só me mandar um e-mail: euquito@queroquitar.com.br.

Um abraço e até semana que vem.

Euquito.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Logo QueroQuitar laranja vertical

A QueroQuitar é a plataforma de negociação criada para facilitar a sua vida.

Consulte grátis!

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP