Renda

Conheça algumas dicas que temos para você ganhar dinheiro na internet


A busca por funções para trabalhar pela internet com ocupações que sejam para atuar de forma totalmente online e em sua maioria de um jeito autônomo, se tornou uma possibilidade de renda comparado ao mercado de trabalho tradicional. Oportunidades essas que foram criadas da necessidade de se recolocar profissionalmente devido à queda da atividade econômica e do aumento de desemprego no país.

banner acordo quero quitar

É possível contar com uma renda a mais para complementar a renda familiar trabalhando online. E isso sem sair de casa, só por estar conectado. Mas, para saber qual é a ideal para você, é preciso entender quais são suas necessidades. Quer apenas uma renda extra enquanto se diverte? Trabalhar nas horas vagas com o que gosta? É importante considerar sua disponibilidade de tempo. Ou, começar um negócio? A internet é tão democrática que oferece opções de todos os estilos.

Acompanhe nosso artigo, conheça algumas das possibilidades e escolha a melhor para você.

Como ganhar dinheiro na internet de verdade?

Homem trabalhando online

Mas afinal, o que gera lucro na internet, ou seja, como ganhar dinheiro de verdade? Com qual produto ou serviço vou conseguir ganhar de forma rápida e segura?

Primeiramente é importante ter em mente que lucrar com a internet é possível e de forma segura, pois existem meios que realmente funcionam, e pode ser uma alternativa para quem quer trabalhar sem sair de casa e ainda fazendo o que gosta.

Com a evolução da web, mudamos completamente a forma como vivemos e, com ela, surgiram novas formas de trabalho e de fazer uma renda extra no fim do mês. A ideia de ganhar dinheiro na internet pode vir da busca de mais autonomia, ou de gerar uma renda extra para pagar as contas, mas independente de qual seja o seu motivo, existem métodos dos mais simples aos mais complexos, para você passar a ganhar um trocado que pode um dia ser o seu principal ganha-pão, tudo depende do tempo, energia e estudo que investirá na sua ideia ou projeto.

Independente de qual seja o seu motivo, qualquer um dos métodos existentes, pode não apenas gerar mais renda, como também é uma boa opção para construir uma carreira.

Vantagens de ganhar dinheiro na internet em 2022

Mulher trabalhando online

Saber como ganhar dinheiro em casa, até mesmo nas horas vagas e, principalmente, pela internet tem muitas vantagens e pode ser uma grande ajuda no orçamento mensal. Confira alguns bons motivos para começar.

  • Maior qualidade de vida;

Realizar as suas tarefas no conforto da sua casa, sem a necessidade de gastar um tempo na locomoção, é muito bom. Com esta nova rotina você terá mais tempo para fazer aquilo que ama. Poderá até mesmo se organizar melhor para conseguir atingir as metas e objetivos, profissionais e pessoais!

  • Horários flexíveis;

Você possui maior flexibilidade perante as atividades desenvolvidas. Então, fica muito mais fácil encaixar na sua agenda aquela aula de inglês, reunião com o cliente e a natação do seu filho, sem prejudicar a eficiência e qualidade das atividades! É claro que você vai precisar dedicar tempo e pensar em estratégias para ter sucesso em qualquer uma dessas formas de ganhar dinheiro pela internet. Mas, no geral, você não precisará da aprovação de ninguém.

  • Baixo custo;

Para começar a trabalhar em casa, não é preciso desembolsar muito dinheiro com equipamentos. Basta ter um notebook e internet com uma velocidade boa para já começar a atuar com os primeiros clientes.

  • Possibilidades de investimento;

Você pode atuar em diversos segmentos e atividades ao mesmo tempo. Sendo assim, pode gastar os seus esforços com vendas de produtos, divulgação de infoprodutos, consultoria de marketing digital, social media, entre outros. Lembrando que a escolha do produto e serviço trabalhado é que possibilitará o seu sucesso na internet.

  • Ter mais tempo para si mesmo e família.

Agora você pode utilizar o tempo que gastava se locomovendo para o serviço, para fazer algo que realmente te dê prazer. Ler um livro, se exercitar, cozinhar, descansar em frente à TV etc. Independente da escolha do entretenimento lembre-se sempre que agora você tem este tempo para você. Então se dedique para tornar o mais proveitoso possível.

Formas de ganhar dinheiro na internet

Ideias para ganhar dinheiro online

As possibilidades são inúmeras e vão desde um “bico” para ganhar um troco até trabalhos muito bem remunerados — que podem até se tornar seu rendimento principal.

Você pode trabalhar em home office na sua profissão, criar produtos digitais, vender produtos novos e usados, prestar serviços e muito mais. A seguir conheça algumas dicas que temos para você ganhar dinheiro na internet.

- Crie seu próprio blog ou site ecommerce: venda seus produtos, ideias e ainda faça anúncios com marketing de afiliados

Anúncio em blog e site

A produção de conteúdo de relevância, nos dias de hoje, abre uma série de oportunidades. Muita gente começa um blog como uma forma de expressar suas opiniões ou como uma maneira de apresentar suas criações artísticas. Ao monetizar o conteúdo é possível ganhar dinheiro na internet com um blog ou site autoral, deste modo, é possível criar a sua própria lojinha dentro de um blog e, além disso, vender espaços publicitários, que aparecem na forma de anúncios para os usuários que visitarem o seu site.

Ainda assim, existem muitos casos de pessoas que não só vivem com o dinheiro recebido pelos seus blogs, mas também foram capazes de transformá-los em uma empresa grandiosa com site ecommerce ao criar uma loja virtual personalizável para vender produtos físicos de maneira mais fácil. Você pode vender um nicho de produtos físicos dedicados a um grupo específico de compradores ou usuários. Ou pode comprar produtos manufaturados baratos em países estrangeiros e revendê-los no seu mercado local.

Se o seu blog ou site tiver um bom tráfego, você ainda pode ganhar com o marketing de afiliados, que é basicamente você recomenda determinados produtos ou serviços digitais de outras empresas - quando alguém faz uma compra pelo link que recomendou, você ganha uma comissão. O trabalho é feito através de links de divulgação personalizados, que permitem que os sites saibam de onde veio a indicação de compra.

- Crie cursos online: venda sua expertise

Homem criando curso online

Crie um curso online e transforme seu conhecimento e experiência em uma determinada área em e-books e ebooks e audiobooks.

Se você domina uma técnica exclusiva ou acredita que tem algo de útil que vá facilitar ou gerar renda para um público específico, não hesite em investir em um curso online para ganhar dinheiro sem sair de casa. Escolha um segmento de mercado de acordo com sua experiência (moda, culinária, gestão etc.) e defina bem seu público-alvo.

Cursos online são ótimas ferramentas para ganhar dinheiro na internet sem muito esforço. Isso porque, uma vez pronto, ele deverá ter poucas alterações ao longo do tempo. O que permite que você produza novos cursos e comece a acumular rendas de diferentes produtos, sem estar constantemente preso a um único projeto.

- Faça serviços digitais: trabalhe como freelancer

Homem trabalhando online freelancer

Você pode começar com esse trabalho mesmo quando possui outro emprego, aproveitando melhor o seu tempo. O ideal é que ele atenda, ao mesmo tempo, às suas habilidades e aos seus interesses. O primeiro passo é criar um portfólio com seus melhores trabalhos.

Você pode oferecer os seus serviços e ganhar dinheiro online na área de administração; designer gráfico; gestor de mídias sociais; consultor de marketing digital; tradutor de texto; redator de texto; revisor de texto; gestor de SEO, consultor de diversas áreas de formação e outros.

- Dê aulas particulares: ensine o que você sabe

Homem dando aula de violão

Se você tem muito conhecimento em uma área específica e confiança para passá-lo adiante, pode transformá-lo em dinheiro facilmente. Você pode dar suas aulas por qualquer plataforma que permita chat em vídeo.

- Torne-se um influenciador digital: com muitos seguidores nas redes sociais promova produtos de outras marcas em suas publicações

Mulher influenciadora digital

Os ganhos de um digital influencer podem ser extremamente altos.

Grandes marcas, empresas de equipamentos e até mesmo startups estão dispostas a desembolsar boas quantias por postagem para chegar à frente do seu público.

O que você faz é promover produtos em suas fotos e legendas, desde vestir certas roupas até fotos de ação de você usando o produto de fato.

À medida que seus seguidores e sua influência cresce, você pode começar simplesmente a receber brindes em troca de uma foto sua com o item na foto, o famoso “recebidos da semana”.

- Crie um podcast: conte histórias, compartilhe estudos e pesquisas em conteúdo de áudio

Mulher gravando um podcast

As pessoas estão sempre procurando cada vez mais absorver conteúdo de forma passiva, e podcast é um ótimo recurso para isso. Você pode contar histórias interessantes e fomentar um público-alvo engajado.

- Ganhe dinheiro com anúncios no YouTube: com um bom número de seguidores, você pode fazer propaganda de outras marcas

Mulher anunciando produtos

Uma das formas de monetizar seu canal no YouTube é vendendo espaço publicitário neles.

Depois de criar o canal, ter um número considerável de espectadores e ser aprovado no programa de parceria do YouTube, pode cobrar das empresas para anunciar no início de seus vídeos.

- Produza fotografias e vídeos: ganhe dinheiro online com um material criativo

Câmera fotográfica

Vendendo suas fotos e vídeos para sites, blogs ou bancos de imagens você pode ganhar dinheiro na internet. Contando que você forneça imagens de alta qualidade, isso é totalmente possível.

Quanto melhor o equipamento e quanto mais experiência você tiver, melhores serão suas imagens, e mais lucrativo será esse negócio.

- Crie um brechó online: ganhe com aquele item que não usa mais e está guardado

Brechó online

Se você tem muitas roupas em bom estado e sabe garimpar boas peças, abrir um brechó online é uma boa ideia. Você pode criar e vender pelo seu próprio site de vendas, ou pode anunciar itens novo e semi-novos, ou até mesmo usados em sites como Amazon, Mercado Livre, Magazine Luiza, OLX e Enjoe.

- Monetize uma página ou perfil no Facebook e Instagram: pode servir como uma vitrine para a venda de produtos e serviços

Homem engolindo pílula de facebook e instagram

Comercialize pelo marketplace do Facebook e venda produtos novos e usados, seja pessoa física ou jurídica. A vantagem é estar na maior rede social do mundo e alcançar muito mais pessoas com seus anúncios. Você pode usar a ferramenta Facebook for Business para criar uma loja online e ganhar dinheiro fácil com vendas que seus seguidores desejam.

Também é possível ganhar dinheiro no Facebook com publiposts. Caso a sua página ou perfil no Facebook tenha uma boa autoridade em um determinado nicho do mercado, você pode começar a procurar por parcerias e avaliar as propostas de postagem e divulgação, e é bem provável que novas empresas comecem a te pagar para ter o produto e serviço anunciados no seu perfil.

O mesmo acontece com o Instagram, basicamente quanto mais seguidores e visualizações, mais engajado é seu perfil, e com isso mais fácil anunciar ou fazer anúncios de terceiros. Você pode vender ou anunciar a partir de fotos e vídeos do seu Instagram e lucrar alto com os seguidores.

- Revenda online promovendo bons produtos: você pode ganhar comissão

Mulher revendo tênis online

Ser revendedora e trabalhar com venda direta é uma das opções mais antigas para quem procura informações sobre como ganhar dinheiro rápido. Só que na atualidade, além da possibilidade de oferecer produtos que constam na “revistinha”, agora também é possível vender online.

Algumas marcar oferecem o Espaço Digital para suas consultoras, além de um catálogo virtual que pode ser compartilhado por Whatsapp e direciona a venda também para esse canal digital.

Como fugir das armadilhas na hora de ganhar dinheiro na internet?

Mulher dando dicas

Cuidados com oportunidades! Depois de descobrir como ganhar dinheiro na internet, é bom manter os pés no chão. A internet abriu várias portas para empreendedores de primeira viagem, mas ao mesmo tempo ela também criou uma concorrência considerável. A internet tem diversas oportunidades para ganhar dinheiro online, mas também pode ter armadilhas de empresas e pessoas mal-intencionadas querendo aplicar golpes. Logo, ressaltamos que ao pensar nessa forma de complementar a sua renda pelo trabalho online, considere:

1- Desconfie também das "receitas de sucesso" que te ensinam a ganhar dinheiro, muitas vezes apresentadas por blogueiros e influenciadores digitais. Pesquise e informe-se sobre quem está vendendo, considerando sua carreira, conhecimento do produto ou serviço que está vendendo, assim terá certeza de que é legítimo tudo que está ofertando. Faça isso antes de adquirir qualquer curso ou algo do tipo, para não cair no risco de “comprar gato por lebre” e perceber depois adquiriu algo que pensava ser uma coisa, porém, é outra totalmente diferente.

2- Veja os comentários de outras pessoas que decidiram ganhar dinheiro com a marca, especialmente em sites como o Reclame Aqui. Veja se as reclamações estão relacionadas a erros pontuais ou se são frequentes e graves.

3- Avalie com atenção as ofertas que pedem um pagamento com antecedência. Pode ser um indicativo de golpe;

4- Desconfie de ofertas milagrosas de grandes ganhos em um curto espaço de tempo, normalmente essa é a forma de atrair pessoas mais vulneráveis;

5- Cuidado com os esquemas de pirâmide. Programas em que você ganha mais por indicar pessoas do que vender os produtos da marca podem ser perigosos e até ilegais.

Conclusão

Notebook, dinheiro, relógio e café

Não há receita milagrosa e nem mágica, porém não faltam opções. Certamente alguma delas se encaixa nos seus gostos e habilidades, mas é preciso arregaçar as mangas e começar a trabalhar. O segredo é descobrir quais são seus pontos fortes e usá-los para fazer um dinheiro extra online.

São muitas formas incríveis e legítimas de ganhar dinheiro online pela internet e transformá-las em uma renda extra ou até mesmo na sua nova carreira. Mas essas alternativas disponíveis dependem de muito esforço, dedicação e, claro, de conhecimento. Para quem deseja aprender como ganhar dinheiro na internet, não faltam possibilidades inteligentes.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP