Notícias

Saque Extraordinário FGTS: prazo termina hoje (15)


O calendário do Saque Extraordinário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), começou em 20 de abril desse ano, data em que foi realizado o primeiro crédito para os nascidos em janeiro – o dia foi estabelecido de acordo com o mês de nascimento do trabalhador – e os pagamentos acontecem por meio de conta poupança social digital do aplicativo CAIXA Tem.

E termina nesta quinta-feira (15) o prazo para os trabalhadores solicitarem o saque no valor de até R$ 1 mil. A opção está disponível para aqueles que não receberam os valores automaticamente pelo aplicativo Caixa Tem ou tiveram os valores creditados, porém não realizaram movimentações no prazo de 90 dias.

Como consultar o valor

banner acordo quero quitar

As consultas podem ser feitas pelo site da Caixa Econômica Federal, por uma versão atualizada do aplicativo FGTS e nas agências.

Na consulta pelo site da Caixa, é possível saber:

  • Se você tem direito ao Saque Extraordinário do FGTS 2022;
  • Consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital.

Já pelo aplicativo FGTS e nas agências da Caixa, você tem acesso a:

  • Consultar o valor a ser creditado;
  • Consultar a data de crédito na Conta Poupança Social Digital;
  • Informar que não quer receber o crédito do valor;
  • Solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS;
  • Fazer uma alteração cadastral, para criação de uma Conta Poupança Social Digital.

Como sacar o saque extraordinário do FGTS 2022

Mulher sacando o FGTS no caixa eletrônico

Para quem quer solicitar o saque do FGTS, não existe a necessidade de ir pessoalmente a uma agência da Caixa Econômica Federal. É possível fazer tudo pelo celular.

Solicitação Aplicativo FGTS

A primeira coisa a ser feita, é acessar o aplicativo do FGTS e cadastrar uma senha. No aplicativo, terá o botão “saque extraordinário”, na cor laranja. Por esse botão, você consegue saber se tem direito ou não ao saque e qual o valor disponível.

O depósito cairá direto em uma conta poupança social da Caixa Econômica, que é aberta automaticamente.

Solicitação via site da Caixa Econômica Federal

Pelo site da Caixa, é necessário informar o NIS (PIS/Pasep). Você acha esse número na carteira de trabalho ou em algum extrato antigo. Após isso, use a senha que você mesmo cadastrou.

Também é possível utilizar a Senha Cidadão. Caso não lembre da senha, a página disponibiliza a opção de recuperar a senha, lembrando que é preciso informar o NIS.

Solicitação via APP Caixa Tem

Para ter acesso ao dinheiro do saque, é necessário baixar e acessar um segundo aplicativo: o Caixa Tem. Por meio dele, você consegue pagar boletos, fazer pagamentos virtuais e transferir o valor para outra conta. Também há a possibilidade de sacar o dinheiro direto no banco.

O aplicativo do Caixa Tem pode ser baixado nos seguintes links:

Reveja o calendário do Saque Extraordinário do FGTS

Saque Extraordinário: que horas o dinheiro cai no CAIXA Tem?

O Saque Extraordinário do FGTS é creditado em Conta Poupança Social Digital de titularidade do trabalhador. O crédito é realizado durante a madrugada, período que a Caixa Econômica Federal dá início ao processamento da folha de pagamento dos benefícios sociais.

Os depósitos são finalizados pelo banco por volta das 9 horas da manhã.

Assim, o horário em que o dinheiro cai no CAIXA Tem pode ser diferente para cada beneficiário. Outro fator que influencia no acesso aos valores é a quantidade de pessoas acessando o aplicativo simultaneamente, o que pode ocasionar em constantes períodos de instabilidade devido ao alto número de pessoas tentando acessar a conta digital. Contudo, se você não conseguir entrar no aplicativo na primeira tentativa, o banco orienta que o acesso seja realizado em outros períodos do dia.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP