Dívidas

Fiz um acordo do cartão Santander. Posso voltar a usá-lo?


É possível, mas vai depender do seu comportamento de crédito. Conforme informa o Santander, existem algumas ações que podem auxiliar na retomada de limites e utilização do cartão de crédito.

Veja algumas dicas que a QueroQuitar separou para você entender como se dá esse processo.

Você tem um cartão de crédito do Santander e percebeu que gastou mais do que devia. A solução foi fazer um acordo. Depois de pesquisar, viu que a melhor oferta estava na QueroQuitar.

Tudo 100% on-line, prático, rápido, seguro e com as melhores condições de pagamento. Feito o acordo, surgiu a dúvida: “Tá legal, fiz acordo do cartão, posso voltar a usar o Santander”?

Como ter crédito novamente com o Banco Santander?

Segundo o Santander, o primeiro passo para voltar a ter uma vida financeira saudável é fazer uma renegociação de dívidas. Ao manter os pagamentos em dia, você ou sua empresa, têm maiores chances de retomar o crédito no Banco Santander.

Essa dica vale para outros débitos que você tenha no mercado.

Quais são os benefícios de renegociar uma dívida?

Antes de falarmos sobre recuperação de crédito, é importante entender os benefícios de uma renegociação.

Após o pagamento, em um curto espaço de tempo, é possível perceber algumas vantagens:

  • Retirada do nome dos órgãos de proteção ao crédito;
  • Melhora de score (pontuação) junto às instituições financeiras.

banner acordo quero quitar

Depois do pagamento da primeira parcela, o Santander retira seu nome dos órgãos de proteção ao crédito em até 5 dias úteis.

Isso já é um belo passo para você ter acesso a crédito. Afinal, a dívida que o impedia de comprar a prazo, está sendo paga.

Comportamentos que ajudam na retomada de limite no Santander

Agora que sabe alguns benefícios de fazer um acordo, você ainda deve estar se perguntando: “Ok, já fiz acordo do cartão, posso voltar a usar Santander”?

O Santander sugere algumas ações que são boas práticas de mercado. Elas ajudam na retomada do limite do cartão de crédito após a renegociação. Veja:

  • Pagamento total e no dia do vencimento da fatura do seu cartão;
  • Estar sempre em dia com todos os compromissos junto ao Santander;
  • Efetuar o pagamento das parcelas do acordo em dia;
  • Não ter dívidas em atraso com outras empresas.

Veja na prática como funciona a retomada de limite do cartão de crédito Santander

Homem com agenda, calculadora e cartão, fazendo contas para o acordo Santander

Após o pagamento do primeiro boleto do acordo, caso esteja cumprindo todos os comportamentos citados, o Santander, dentro de um mês, inicia a avaliação para retomada do seu limite. Caso aprovado, serão enviadas notificações via SMS.

Vale ressaltar que, caso qualquer um dos comportamentos não sejam cumpridos, o Santander não poderá retomar o limite do seu cartão de crédito. Isso também será informado por SMS.

Mantenha os compromissos em dia para ter a chance de retomada do limite.

Como saber mais sobre a retomada de limite?

Tanto a QueroQuitar, como o Santander, querem te ajudar a reorganizar as finanças. Por isso, feito um acordo, lembre que as parcelas não devem comprometer mais do que 30% de sua renda.

O mais importante é não quebrar esse acordo, pois fará com que a dívida volte às condições originais do contrato. Para saber mais sobre isso, leia o artigo: “Quantos dias posso atrasar o pagamento de um acordo (opens new window)”.

Precisa de mais informações, entre em contato com o Santander. Pode ser pelo internet banking (opens new window) ou central de atendimento (opens new window).

Agora que você já sabe como fazer um acordo Santander, conheça as opções de cartão de crédito do banco e tenha o seu

Ter um cartão que mais combina com você possibilita um mundo de vantagens na hora de realizar as suas compras. Por isso, o Banco Santander atualmente disponibiliza 18 opções. Veja a seguir qual cartão de crédito é o certo para você.

  • Cartão Santander SX
  • Cartão Santander SX Universitário
  • Cartão Santander 1|2|3
  • Cartão Santander Elite
  • Cartão Santander Unique
  • American Express ® Gold Card Santander
  • American Express ® Platinum Card Santander
  • Cartão Santander / AAdvantage® Gold
  • Cartão Decolar Santander Gold
  • Cartão Gol Smiles Santander Gold
  • Cartão Santander / AAdvantage® Platinum
  • Cartão Decolar Santander Platinum
  • Cartão Gol Smiles Santander Platinum
  • Cartão Santander / AAdvantage® Black
  • Cartão Decolar Santander Infinite
  • Cartão Gol Smiles Santander Infinite
  • Cartão Dufry Platinum ⠀
  • Cartão Santander OAB

Com cartão de crédito Santander você conta com promoções, pontos, ofertas e descontos imperdíveis com o banco e com as empresas parceiras.

E as vantagens não param por aí, tem também serviços que trazem tranquilidade e comodidade para o seu dia a dia e que tornam a sua compra online com cartão de crédito mais segura, e você ainda pode receber a fatura de um jeito rápido e fácil por e-mail.

Para conhecer mais, acesse o site do Santander: www.santander.com.br/campanhas/cartao-credito-santander-beneficios tenha o seu cartão e comece a comprar hoje mesmo.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Logo QueroQuitar laranja vertical

A QueroQuitar é a plataforma de negociação criada para facilitar a sua vida.

Consulte grátis!

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP