Dívidas

Como sair das dívidas mesmo ganhando pouco


Ao olhar para trás e ver como está hoje, você se sente engolido pelas dívidas? Calma, essa sensação não é só sua. De acordo com a pesquisa de fevereiro de 2022 da CNC - Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, 76,6% da população brasileira está endividada. E desse percentual, 27% têm dívidas em atraso.

Por isso não adianta desespero. O que deve ser feito é se organizar para colocar as contas em dia, dar um jeito no cartão de crédito e fazer uma boa negociação de dívidas.

Não sabe por onde começar? Continue a ler esse artigo que vamos mostrar como é possível sair das dívidas, mesmo ganhando pouco.

6 passos para sair das dívidas

Calculando dividas

1 Anote todos os gastos

O melhor a fazer para começar é anotar todos os seus gastos. Anote os que são dívidas antigas e não está conseguindo pagar, separado dos seus gastos mensais. Isso vai ajudar a planejar melhor o orçamento do mês. Faça isso em uma planilha, um app ou até mesmo em um caderno.

Se precisar de uma ajuda, no QueroRenda da QueroQuitar, você tem à sua disposição diversas ferramentas de apoio que podem ser úteis para isso.

2 Corte os gastos desnecessários

Um ponto importante é não gastar com aquilo que não é uma necessidade. Pelo menos em um primeiro momento, até arrumar a vida financeira.

Se o plano de celular que utiliza tem minutos que não consome, mude para um mais em conta. Tem 3 ou 4 serviços de TV e de música por assinatura? Reduza.

3 Coloque um limite mensal para os gastos com lazer

Veja, não adianta cortar todo o lazer. Isso não funciona. Se privar de qualquer diversão ou entretenimento, só vai te estressar. Por isso, use o bom senso.

Por exemplo, se ia tomar uma cerveja com os amigos uma vez por semana, reduza para duas ou uma no mês. Diminua também as idas ao cinema, as viagens. Você vai perceber como o sacrifício vale a pena.

4 Tenha menos cartões de crédito

Os cartões de crédito são uma boa armadilha para quem não é organizado. Ter mais de um, pode dar a falsa sensação de gastar pouco, mas é aí que mora o perigo. Uma coisinha aqui, outra ali, mais uma no outro cartão.

Quando chega o fim do mês, esses gastos que pareciam pequenos, juntos podem virar uma bola de neve. Então que tal concentrar tudo em um único cartão, com um limite mais baixo? Assim fica mais fácil de controlar e saber onde seu dinheiro está indo.

5 Procure uma renda extra

Se as contas estão apertadas, o melhor a fazer é ganhar algum extra. Hoje existem inúmeras maneiras de completar a renda mensal. É possível fazer doces e salgados para vender, ser motorista de aplicativo, ensinar algo que você sabe ou oferecer seu serviço por meio de uma plataforma na internet.

Se quiser mais dicas, leia o artigo “Ganhar dinheiro em casa: 10 ideias para você começar”

6 Renegocie as dívidas

Lembra que no começo uma das orientações era separar as dívidas antigas, que não consegue pagar, das do mês? Então, separe uma parte do seu rendimento mensal para o pagamento dessas dívidas. Definido o valor, é preciso que as localize e as negocie.

A boa notícia é que hoje em dia é muito fácil achar as dívidas e mais fácil ainda, pagá-las.

Na QueroQuitar (opens new window), basta fazer um cadastro rápido na plataforma, para ter acesso as melhores ofertas para pagar dívidas. Tudo 100% online, simples, rápido e seguro. Você define o quanto vai pagar e as condições de pagamento. Veja aqui (opens new window) como é fácil.

Esperamos que essas dicas te ajudem a reorganizar sua vida financeira.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Logo QueroQuitar laranja vertical

A QueroQuitar é a plataforma de negociação criada para facilitar a sua vida.

Consulte grátis!

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP