Seguros

A importância de ter um seguro e deixar a vida mais simples


O que todos sabemos, é que imprevistos acontecem. Quem nunca teve um pneu furado, um chuveiro queimado ou ficou trancado para fora de casa?

Mais que isso, são os imprevistos maiores, como um acidente de trânsito, a invasão e roubo à sua casa, até ter de se ausentar do trabalho devido um acidente doméstico. Pode até parecer um pouco de exagero, mas sabemos que coisas assim podem acontecer.

E como na vida financeira, onde o ideal é se ter uma reserva para emergências, no resto não é diferente. Quem não conhece o ditado “Seguro morreu de velho?” É bem por aí. Quanto mais estivermos prevenidos para os imprevistos, menos dor de cabeça se tem.

Por isso, se deseja ter uma vida mais leve, continue a ler este artigo para entender a importância de ter um seguro.

Qual a importância de ter um seguro?

Entender a importância de ter um seguro é algo na verdade bem simples. As pessoas, em sua maioria, lutam por anos para ter suas coisas e ter uma uma vida estabilizada, adquirir bens e acertar as finanças. Então correr o risco de ver tudo o que conquistou ir embora de uma hora para outra não é uma ideia agradável.

E é nesse ponto onde entra a importância de ter um seguro. Quem não deseja viver com tranquilidade, sem ter de se preocupar a cada segundo com o que pode acontecer?

Ter a certeza de que seu patrimônio está protegido, de que sua família terá suporte financeiro ou de que o seu negócio está livre de grandes prejuízos, é um grande alívio. Então para que ficar sofrendo? O melhor não seria se prevenir?

Muitos acham que pagar por um seguro é jogar dinheiro fora. Mas pense que o seguro funciona como os planos de saúde. Na maioria das vezes, pagamos, com intenção de não precisar. Mas ter esse apoio na hora do aperto, faz toda a diferença.

Como funcionam os seguros?

Explicando de forma simples, um seguro é um contrato feito entre uma pessoa física ou jurídica e uma seguradora. Quem contrata o seguro paga um valor, chamado prêmio, para a seguradora que, passa a assumir o risco sobre eventuais danos sobre o objeto da apólice, documento que formaliza o acordo.

O risco assumido pela seguradora e o quanto ela pagará ao segurado em caso de sinistro, termo dado aos tipos de imprevistos cobertos pela apólice , usam diversas variáveis para serem calculados.

Os principais tipos de seguro

Seguro de vida

O seguro de vida tem como objetivo proteger de forma econômica e financeira o segurado e sua família. Ele garante uma indenização ao beneficiário em caso de falecimento do segurado. Apesar de ser um assunto um tanto delicado, é necessário pensar nesse tipo de situação. A indenização nesses casos, irá ajudar a família em um momento difícil, onde às vezes o segurado era a única fonte de renda da casa.

Seguro de automóvel

O seguro de veículos, assim como os para motos, e até para imóvel e viagens, funciona como um tipo de garantia ao proprietário, nos casos de acidente e roubo. O Segurado paga um valor mensal que é prêmio (que pode ser anual também), para ter direito a ser indenizado caso aconteça algum problema com o automóvel.

Seguro residencial

Com um seguro residencial você terá a sua residência protegida contra acontecimentos como: incêndio, vendaval, queda de raio, roubo, danos elétricos, desmoronamento e até danos a terceiros, entre outros. Caso aconteça alguma dessas coisas, o segurado é indenizado.

Seguro viagem

O seguro de viagem tem o funcionamento parecido com o de um plano de saúde temporário. Dá uma garantia de indenização para várias situações e acidentes. Este tipo de seguro sempre é válido pelos dias da contratação, de acordo com o tempo que passará viajando, e conforme o acordado em cada contrato.

Ter um seguro viagem evita que tenha despesas não planejadas, como gastos médicos ou farmacêuticos, que costumam ser bem caros, quando se trata de uma viagem internacional.

Os serviços de assistência

A assistência são serviços que a maioria das seguradoras oferecem e podem ser anexados à sua apólice. Quando o segurado contrata uma cobertura de seguro, nestes casos, passa a ter direito a alguns serviços que irão ajudar em momentos de dificuldade.

Veja alguns exemplos:

Chaveiro

Com problemas para entrar em casa? Sabe como é caro os serviços de chaveiro hoje em dia? Este é um serviço incluso na maioria das apólices e que você só tem noção do quanto economizou, quando precisa de um.

Eletricista

O chuveiro pifou, deu uma pane do quadro de força da casa. Se você não tem o menor jeito para lidar com esse tipo de tarefa, ter esse tipo de assistência no seu seguro, irá te livrar de uma boa.

Encanador

Digamos que estourou um cano na cozinha ou há um vazamento que pode até alagar a sua casa. Como saber que encanador chamar? Não dá para confiar se não conhece né? Nessas horas, ter esse tipo de serviço como extensão do seu seguro, irá com certeza facilitar sua vida.

Vidraceiro

Quebrou uma janela da sala, da porta. Deixar o local sujeito a chuva, frio e até desprotegido nunca é uma boa opção. Mas ter a mão, um suporte para resolver esse tipo de problema, com apenas uma ligação, seria ótimo, não acha?

Já pensou poder resolver dois problemas de uma vez só?

banner acordo quero quitar

Como eu disse lá no começo, é bem possível que já tenha tido problema com um um cano que estourou, uma infiltração, um chuveiro pifado, ou até ficar trancado do lado de fora de casa, entre outras poucas e boas.

Sabe qual é a boa notícia? Agora ao pagar uma dívida na QueroQuitar (opens new window), você se livra dela e ainda ganha um mês grátis de seguro residencial da Flix! Uma boa, não acha? E se quiser continuar com o seguro, você paga apenas R$ 9,90 mensal!

Se pensar, é um custo baixo, diante de tudo que estará protegido. Para saber mais sobre o seguro, clique aqui (opens new window).

Aproveite e verifique se existe alguma dívida que deseja saldar. A consulta é gratuita (opens new window).

Se quiser falar comigo ou tiver alguma dúvida, é só me mandar um e-mail: euquito@queroquitar.com.br. Vou adorar bater um papo com você!

Um abraço e até semana que vem.

Euquito.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Logo QueroQuitar laranja vertical

A QueroQuitar é a plataforma de negociação criada para facilitar a sua vida.

Consulte grátis!

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP