Renda

Trabalhar com Uber: carro próprio ou alugado?


Comprar ou alugar um carro?

Antes de se perguntar qual a melhor opção para trabalhar com Uber, se comprar ou alugar um carro e saber como funciona para alugar um veículo, a primeira coisa a fazer é ter uma noção de quanto se gasta com um carro.

Essa é a melhor maneira de saber o que fica mais fácil e entender os seus gastos e maximizar os seus ganhos no final do mês.

Quais são os custos para comprar um carro?

enter image description here

A seguir listaremos os principais custos na compra de um carro:

Combustível

De fato alguns veículos são mais econômicos que outros, mas cada um tem o seu consumo. Por isso é importante você saber qual o consumo do seu. A dica é ver quanto o seu carro para trabalhar com Uber está consumindo e quanto você está gastando com combustível. Tente anotar o valor gasto sempre que abastecer e somar para saber o gasto total do mês.

Seguro

Considere tudo o que você gasta com seguros. Mesmo que você não tenha um seguro contratado para o seu carro, lembre-se que existem outros gastos obrigatórios que são pagos todo ano, como o DPVAT (Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre).

Manutenção

A sua segurança e a de quem viaja com você, que pensa em trabalhar com Uber ou que já trabalha, é muito importante, e isso inclui o bom estado de conservação e condição de uso do seu carro. Nesse caso, o que entra na conta são detalhes como revisões, limpeza, despesas com oficina, além de trocas e ajustes regulares como óleo, pneu, freios, filtros e outros. Levar em conta estes gastos e estar com a manutenção em dia evita surpresas futuras que deixam o carro parado e você sem poder dirigir.

Impostos

Existem dois impostos a serem considerados e que influenciam diretamente nos gastos: o IPVA (imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e a taxa anual de licenciamento do carro (CRLV).

Depreciação

A depreciação tem a ver com a desvalorização que um carro usado tem em relação a um carro novo. Assim que um carro sai da concessionária, ele já não vale mais o mesmo valor de um novo. Então é importante pensar em carros que tenham uma baixa desvalorização, assim você não perde tanto na troca.

Comprando um carro para trabalhar com Uber

No caso de ter um veículo, o carro se torna o seu patrimônio. Quando você termina de pagar todas as parcelas e quitar todos os débitos, os ganhos da plataforma ficam menos comprometidos com os custos do carro. Além disso, quando o carro é seu, você tem mais liberdade de usar quando e como quiser, sem o compromisso de pagar aluguel.

Vale considerar também que, em alguns casos, a parcela para comprar um carro próprio pode ser menor do que o valor do aluguel mensal. Mas, ao mesmo tempo, você precisa arcar com custos relacionados a impostos, depreciação e outros detalhes já citados.

Alugando um carro

Na opção de alugar um veículo, você acaba não tendo que se preocupar com os custos do seguro, manutenção, licenciamento, depreciação e outros. De uma forma geral, os carros são sempre novos e você pode escolher qual carro alugar de acordo com a categoria da Uber que quer dirigir.

Mas, ao mesmo tempo, a opção de alugar só se torna uma boa opção dependendo do quanto você dirige e com que frequência, levando em conta os valores de aluguel e até eventuais limites de quilometragem.

Alugar ou Comprar?

Os custos com o carro que você usa para trabalhar com a Uber podem variar de acordo com muitos fatores. Alguns deles são muito importantes, como saber quanto tempo diário você dedicará a este trabalho.

As duas opções têm as suas vantagens. Mas, não existe a opção padrão ou perfeita, existe a que funciona melhor para você.

Mas qual a melhor opção?

banner acordo quero quitar

No final das contas, a melhor opção vai ser sempre aquela que funciona melhor para você, pois isso vai depender de outros fatores, como já dito acima, como tempo que irá dedicar ao trabalho, qual seu objetivo, se tem outro trabalho ou fonte de renda.

Por isso, é muito importante colocar todos os gastos na ponta do lápis para tomar a melhor decisão de acordo com seu perfil, seu objetivo de ganhos e as horas em que dirige na plataforma da Uber.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP