Renda

Desbloqueio do cartão bancário programa social Auxílio Brasil


Para desbloquear o cartão do cartão do Auxílio Brasil, é necessário ligar para o atendimento Caixa Auxílio Brasil no telefone 111 e seguir as orientações obtidas no atendimento. Após realizar o procedimento por telefone, o beneficiário deve comparecer a uma unidade lotérica ou agência da Caixa e apresentar um documento de identificação para finalizar o desbloqueio.

É necessário que o beneficiário tenha em mãos, além do cartão do programa, o seu Número de Inscrição Social (NIS), carteira de identidade e CPF, pois esses dados podem ser solicitados pela Central de Atendimento.

É importante lembrar, que após o recebimento do novo cartão do Auxílio Brasil, o cadastramento da senha pode ser realizado em agências da Caixa, nas lotéricas e através do aplicativo Caixa Tem, a partir da opção "Auxílio Brasil” e depois “Criar senha do cartão”.

Como pedir o cartão do Auxílio Brasil?

Modelo de cartão Auxílio Brasil

Esse ano começou a ocorrer gradativamente a entrega pelos correios do novo cartão do Auxílio Brasil para o endereço dos participantes do programa informado no Cadastro Único e não há a necessidade do beneficiário solicitar o novo cartão.

A versão modernizada vem com chip que possibilita compras em estabelecimentos comerciais na função débito, permite aos usuários realizar compras, acompanhar e movimentar a conta poupança digital, controlar despesas, além de permitir pagamentos e saques totais ou parciais do benefício nos terminais 24 horas ou em terminais da Caixa Econômica Federal.

Quando chega o cartão do Auxílio Brasil?

banner acordo quero quitar

A entrega do novo cartão do Auxílio Brasil é feita pelos Correios, com base nos endereços que constam cadastrados no CadÚnico (Cadastro Único). E é possível rastrear o envio.

Há duas opções para obter informações e acompanhar a entrega:

- Ligar para a Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-1040104 (demais regiões);

- Ou ir até uma agência da Caixa Econômica Federal.

Como sacar o Auxílio Brasil se não tenho cartão?

Celular com app Auxílio Brasil

Para realizar o saque sem cartão do Auxílio Brasil, basta dirigir-se a um terminal de caixa eletrônico do Banco Caixa Econômica Federal. O beneficiário precisará levar junto consigo o celular em que está instalado o aplicativo Caixa Tem que lhe dá acesso à conta poupança.

Ao chegar no local de saque, basta abrir o aplicativo e selecionar a opção saque sem cartão. O app disponibiliza a opção de saque sem cartão para os clientes que desejam retirar os valores em caixas eletrônicos, agência da Caixa, lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.

Passo a passo para sacar o Auxílio Brasil pelo aplicativo Caixa Tem

1. Abra o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “gerar código para saque”.

2. O aplicativo irá informar então que o beneficiário deve estar em frente a um caixa eletrônico, atendente lotérico ou correspondente Caixa Aqui antes de continuar. Isso porque o código que irá ser gerado tem validade de uma hora e caso não finalize o saque dentro desse tempo o processo terá que ser realizado novamente do início.

3. Se você já está no local em que irá realizar o saque em dinheiro clique na opção “gerar código”.

4. Pronto! O código autorizador de saque será gerado e basta digitá-lo no caixa eletrônico ao fazer a operação.

5. No visor do caixa eletrônico terá a opção “saque sem cartão”. Em seguida, deverá ser preenchido o número do CPF do beneficiário. Digite e tecle na opção “continuar”.

6. O caixa eletrônico irá então solicitar o código de seis números gerado no aplicativo. Digite e tecle em “continuar”.

O prazo para saque dos valores é de 120 dias contados a partir da data de depósito do benefício. Se não movimentados dentro deste prazo, os recursos serão devolvidos ao Ministério da Cidadania.

Auxílio Brasil: calendário de setembro

Com a decisão de manter o calendário, os pagamentos ocorrem nos dez últimos dias úteis do mês, que vão de 19 a 30 de setembro. Os aprovados recebem de acordo com o final do seu Número de Identificação Social (NIS), veja:

NIS de dígito final 1

Pagamento marcado para o dia 19 de setembro de 2022. Depois, os valores do Auxílio Brasil serão depositados nos dias 18 de outubro, 17 de novembro e 12 de dezembro.

NIS de dígito final 2

Pagamento marcado para o dia 20 de setembro de 2022. Depois, os valores do Auxílio Brasil irão ser depositados nos dias 19 de outubro, 18 de novembro e 13 de dezembro.

NIS de dígito final 3

Pagamento marcado para o dia 21 de setembro de 2022. Depois, os valores do Auxílio Brasil serão depositados nos dias 20 de outubro, 21 de novembro e 14 de dezembro.

NIS de dígito final 4

Pagamento marcado para o dia 22 de setembro de 2022. Depois, os valores do Auxílio Brasil irão ser depositados nos dias 21 de outubro, 22 de novembro e 15 de dezembro.

NIS de dígito final 5

Pagamento marcado para o dia 23 de setembro de 2022. Depois, os valores do Auxílio Brasil serão depositados nos dias 24 de outubro, 23 de novembro e 16 de dezembro.

NIS de dígito final 6

Pagamento marcado para o dia 26 de setembro de 2022. Depois, os valores do Auxílio Brasil irão ser depositados nos dias 25 de outubro, 24 de novembro e 19 de dezembro.

NIS de dígito final 7

Pagamento marcado para o dia 27 de setembro de 2022. Depois, os valores do Auxílio Brasil serão depositados nos dias 26 de outubro, 25 de novembro e 20 de dezembro.

NIS de dígito final 8

Pagamento marcado para o dia 28 de setembro de 2022. Depois, os valores do Auxílio Brasil irão ser depositados nos dias 27 de outubro, 28 de novembro e 21 de dezembro.

NIS de dígito final 9

Pagamento marcado para o dia 29 de setembro de 2022. Depois, os valores do Auxílio Brasil serão depositados nos dias 28 de outubro, 29 de novembro e 22 de dezembro.

NIS de dígito final 0

Pagamento marcado para o dia 30 de setembro de 2022. Depois, os valores do Auxílio Brasil irão ser depositados nos dias 31 de outubro, 30 de novembro e 23 de dezembro.

Calendário completo de pagamento Auxílio Brasil 2022

Calendário Auxílio Brasil

(calendário - imagem reprodução Governo Federal auxilio-brasil (opens new window))

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP