Renda

11 aplicativos para ganhar uma renda extra


Com inflação alta, os preços no mercado cada vez mais caros, gasolina um absurdo, o poder de compra do brasileiro caiu muito atualmente. E não só isso. Está difícil manter o básico, pois mesmo os salários que tiveram reajustes, não se igualam à inflação.

Os preços de tudo sobre muito mais rápido que os reajustes salariais, o que tem deixado o brasileiro em desvantagem. Sem contar que o índice de desemprego continua alto e o número de trabalhos informais só cresce. Então, o que fazer?

O jeito é tentar complementar o que ganha com uma renda extra. Sei que muitos vão se perguntar: “ Mas onde obter renda extra?”.

Por isso preparei esse artigo. Aqui você vai encontrar algumas maneiras , usando aplicativos para fazer um dinheiro a mais para ajudar nas despesas. Pronto?

Como fazer uma renda extra utilizando aplicativos

Mulher preta, de óculos, sorrindo consultando o celular em cima de uma mesa com um notebook ao lado.

Hoje existem uma variedade de aplicativos que não só facilitam a vida, como também podem ser usados para fazer uma renda extra. Em muitas vezes basta ter um smartphone para ter acesso a uma série de oportunidades que podem render um dinheiro a mais no final do mês.

Vamos conhecer alguns?

1 Uber

Que tal começar por um aplicativo bem conhecido para ganhar um dinheiro extra. É bem provável que você já tenha até utilizado o serviço. Mas o que é interessante saber, é que trabalhar como motorista de aplicativo, pode lhe render algum dinheiro a mais.

Sim, como falei no começo do artigo, uma das coisas que dificultou a vida de todo mundo, foi a alta da gasolina. Algo que afeta diretamente quem trabalha como motorista de aplicativo. Mas se por exemplo, você tem um carro que seja seu e essa não seja sua única fonte de renda, ainda dá para conseguir uma renda extra levando as pessoas para onde precisam.

Veja o que é preciso para trabalhar com isso, no site oficial da Uber (opens new window).

2 Rappi

Outra forma é pilotando uma moto. Se você tem uma pode nas horas vagas, trabalhar como entregador.

Ao contrário dos apps parecidos, com o Rappi você pode entregar outras c oisas além de comida. As entregas se estendem desde o delivery de remédios até objetos pessoais. É possível baixar o aplicativo tanto para Android (opens new window), como para iOS (opens new window).

3 Airbnb

Digamos que você tenha um imóvel ou mesmo um quarto vago. Isso também pode te gerar uma renda extra. Como?

O Airbnb se trata de uma plataforma de hospedagem, que oferece outras opções além de hotéis, albergues e hostels para viajantes do mundo inteiro.

É uma alternativa mais barata em relação a acomodações mais tradicionais. Você como locador, pode oferecer seu imóvel ou cômodo para fazer parte do serviço. O que é possível fazer, é alugar por um número específico de dias e receber em dinheiro quando precisar. Saiba mais no site (opens new window) da plataforma.

4 Freelancer.com

Se você é, por exemplo, redator, design, tradutor, revisor ou programador, o Freelancer é uma boa opção. Nele você ao se cadastrar, pode oferecer seus serviços e cobrar por eles. Entre no site (opens new window) para ver como funciona.

5 GetNinjas

Se você tem habilidades como chaveiro, encanador, eletricista entre muitas outras, um ótimo lugar para divulgar seus serviços é no GetNinjas. É um aplicativo que conecta clientes e profissionais, com mais de 500 tipos de serviços disponíveis. É necessário apenas se cadastrar.

Os pedidos de serviço chegam direto no seu celular, 100% do valor do serviço é seu. E não cobra mensalidade. Acesse (opens new window) a plataforma para saber como se cadastrar.

6 DogHero

Caso você goste de animais de estimação, o Dog Hero foi feito para você. O aplicativo permite que se conecte com pessoas que precisam viajar e não tem onde deixar seus pets.

Funciona parecido com um hotelzinho para animais, só que o pet irá se hospedar na sua casa. Saiba mais no site oficial (opens new window), onde é possível baixar os apps para smartphone. Vale lembrar que o site também conta com outros tipos de serviços como o de passeador de cães.

7 OLX

A OLX é um dos maiores aplicativos para revenda de itens usados de todo tipo, além de ofertar serviços como fretes e consertos.

Lá, você pode comprar o que quiser de pessoas reais ou ganhar uma renda extra vendendo tudo que não precisa. Além claro, de também poder oferecer suas especialidades. Veja como se cadastrar no site (opens new window).

8 MakeYou

O Make You seria o “Uber” de cabelo e maquiagem. Basta o cliente chamar pelo celular e o profissional que estiver mais perto da região em que a pessoa se encontra, vai até lá para fazer o serviço.

Então se você é profissional da beleza, mas não tem um salão próprio, usar o MakeYou vai te ajudar a agendar consultas com os clientes. Com ele, você tem flexibilidade de horários e escolhe o quanto deseja cobrar. Entre no site (opens new window) e veja como funciona.

9 Udemy

Se você tem bastante conhecimento sobre algum assunto e gosta de dar aulas e ensinar pessoas, a Udemy é um bom lugar para começar. Na plataforma você cria cursos sobre a área que tem conhecimento e o oferece pelo preço que achar mais justo. A Udemy conta com mais de 30 milhões de alunos pelo mundo, o que ajuda bem.

Cada curso da Udemy é criado, administrado e de propriedade do próprio instrutor que o criou. A base dos cursos são as aulas, que podem incluir vídeos, slides e texto (ebooks). Além disso, os instrutores podem adicionar recursos e diversos tipos de atividades para ajudar no aprendizado de seus alunos.

Entre no site (opens new window) para saber como se cadastrar.

10 BlaBlaCar

Você tem um carro e não se importa de dar carona? Imagine ganhar para isso. Essa é a ideia do BlaBlaCar. Ao colocar no aplicativo, o seu carro fica à disposição para dar uma carona paga.

O interessante é que é possível estipular quanto quer cobrar, qual o trajeto e o horário de saída. Veja como funciona (opens new window).

11 Nuvemshop

A Nuvem Shop é uma plataforma de e-commerce onde você cria e personaliza sua própria loja virtual e efetua a venda de produtos. Basta pagar um valor fixo mensal para usar o sistema. Ao invés de criar toda a estrutura técnica e visual, sites como a Nuvem Shop oferecem um ambiente pronto para você usar.

Tem diversas funcionalidades oferecidas, das quais destacam-se a disponibilidade de layouts modernos, aplicativo para dispositivos móveis, integração com os maiores players do mercado nas categorias de pagamento e logística e associação com outros canais de venda, como Instagram Shopping e Facebook Store.

Espero que com essas dicas, tenha ajudado a você, a conseguir uma nova fonte renda extra.

banner acordo quero quitar

Se quiser falar comigo ou tiver alguma dúvida, é só me mandar um e-mail: euquito@queroquitar.com.br. Vou adorar bater um papo com você!

Um abraço e até semana que vem.

Euquito.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Logo QueroQuitar laranja vertical

A QueroQuitar é a plataforma de negociação criada para facilitar a sua vida.

Consulte grátis!

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP