Organização

Dia das Mães: Saiba como comprar um presente e economizar


Todos os anos no segundo domingo de maio é comemorado o Dia das Mães e é costume presentear a mãe nesta data.

O período é de expectativa de vendas elevadas para o comércio, mas com a inflação em alta, as projeções econômicas são de retração em relação a 2022.

Por ser um período de retração é preciso pensar em uma forma de presentear sem gastar muito, e a boa notícia é que o presente não precisa ser caro para cair no gosto das mães.

Confira nesse artigo a seguir algumas dicas para presentear sua mãe sem gastar muito.

Entenda o perfil e os gostos da sua mãe

enter image description here

Nem todas as mulheres gostam do que está na moda ou de seguir tradições.

Isso explica porque o mercado de produtos é tão diverso. Aproveite essa variedade e faça a escolha mais adequada às preferências da sua mãe. Para isso, dedique alguns minutos do seu dia para refletir sobre os gostos dela.

Veja a seguir outras dicas.

Faça um almoço especial em casa de Dia das Mães

Almoçar fora no Dia das Mães pode ser tentador, mas se você está querendo economizar, esse plano pode não ir de acordo com os seus objetivos. Sendo assim, ao invés de gastar dinheiro em um restaurante chique, que tal aproveitar o momento para um churrasco ou almoço caseiro?

Procure no mercado os itens que estão em oferta e que sejam os de preferência dela e divida com os demais participantes do almoço. Com criatividade dá para fazer um almoço especial e bem saboroso.

Não esqueça a sobremesa e principalmente não se esqueça de dar o dia de descanso para ela, lavando a louça e deixando tudo em ordem.

Presentes carinhosos

Presentes sentimentais surtem mais efeito do que presentes caros. Um bom exemplo pode ser um álbum com fotos antigas de momentos agradáveis e felizes que vocês passaram juntos.

Outra boa dica é no caso dela gostar de animais e há algum tempo vem pensando em adotar um para companhia. Os abrigos estão lotados de cães e gatos precisando de um lar.

Caso não queira escolher, leve ela para visitar alguns abrigos e escolher qual bichinho fará parte da vida dela.

Presente compartilhado

Se você tiver irmãos, o presente compartilhado pode ser uma boa opção.

Vocês podem se juntar para comprar algo que a sua mãe queira há algum tempo, como trocar a TV ou qualquer outro eletroeletrônico que ela esteja precisando. Pode ser também aquela viagem que há tanto tempo quer fazer.

Produtos artesanais sempre agradam

Essa é uma ótima estratégia para valorizar o comércio local e, de quebra, entregar algo exclusivo à sua mãe. Ao encomendar produtos artesanais, você estará apoiando o trabalho de outras mulheres e colaborando para o fortalecimento da economia da sua região.

Vale lembrar que, por conta da proximidade das lojas desses empreendedores, os valores dos produtos comercializados por eles tendem a ser mais baixos. Ou seja, é grande a chance de você encontrar uma peça ou acessório de alta qualidade por um preço justo — e com ausência de frete.

Artigos decorativos, artesanatos, quitutes, tecidos e joias são boas ideias de presente de Dia das Mães, mas vá além e pesquise as opções na sua cidade. Pode ter certeza de que encontrará o mimo ideal bem pertinho da sua casa.

Fique de olho nas promoções e descontos

Acompanhar as novidades das marcas é prática essencial para gastar pouco, seja qual for a data ou época do ano. Então, se você tem pouco dinheiro disponível e não quer abrir mão de presentear sua mãe, comece a observar os preços e as promoções ainda na véspera.

Navegue pelas categorias de mercadorias dos sites com frequência, sempre tirando proveito dos filtros para encontrar o que deseja. Assim, você vai perceber mudanças nos valores dos artigos, seja uma coleção de livros, seja um kit de cosméticos.

Quando quiser comprar produtos em pontos de venda físicos, fique de olho nas condições facilitadoras. Algumas lojas oferecem descontos para pagamentos feitos à vista e com dinheiro em espécie. Então, planeje as suas saídas e procure sacar algumas notas antes de ir às lojas.

Faça as compras com antecedência

banner acordo quero quitar

Outra dica para economizar no presente do Dia das Mães é não deixar para última hora. Quanto antes você puder ir atrás e começar a sua pesquisa, melhor. Caso tenha alguma dúvida, peça ajuda e comece a sua busca logo.

Já pensou, ter que levar um presente quase três vezes mais caro simplesmente pelo fato de ter demorado um pouco mais? Essa é uma das datas comemorativas onde o comércio mais vende, logo, as ofertas não duram muito tempo.

Além disso, as encomendas com trabalhadores informais também costumam esgotar rapidamente.

Esperamos que estas dicas ajudem você a decidir a melhor forma de presentear sua mãe, afinal, mãe é uma só e merece tudo de bom por tudo que fez por você. Boas compras!

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP