Notícias

Caixa Econômica Federal paga abono extra a 1,1 milhão de trabalhadores


A partir desta segunda-feira (17), o pagamento do lote adicional do Abono Salarial complementar PIS, começou a ser liberado pela Caixa Econômica Federal a 1,1 milhão de trabalhadores. O pagamento são para benefícios que não foram retirados durante os calendários já encerrados entre 2016 a 2020, e para casos de origem judicial que tiveram a revisão de valor.

Instituído pela Lei 7.998/90, o abono salarial pode chegar a até um salário mínimo (R$ 1.212) pago aos profissionais que ganham até dois salários mínimos.de acordo com a quantidade de meses trabalhados. No lote complementar, o valor médio dos pagamentos é de R$ 398,99. Os valores de pagamento variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base de referência.

Como consultar o Abono Salarial?

CTPS e valor do abono salárial

A consulta ao abono pode ser feita pelos telefones 111 ou 0800 726 0207. Basta escolher a opção 3, digitar o número do CPF e, na sequência, informar o dia e mês de nascimento.

Outra opção é o aplicativo da Carteira de Trabalho Digital, na aba “Benefícios”.

Mais informações sobre o pagamento estão disponíveis ainda nos aplicativos Caixa Tem e Caixa Trabalhador, no Portal Cidadão e no site da Caixa.

Como é feito o pagamento

O pagamento do Abono Salarial pode ser realizado:

  • por crédito em conta CAIXA, quando o trabalhador possui conta corrente ou poupança ou Conta Digital;
  • por crédito pelo CAIXA Tem, em conta poupança social digital, aberta automaticamente pela CAIXA;
  • nos caixas eletrônicos, nas Casas Lotéricas e nos Correspondentes CAIXA Aqui utilizando o Cartão Social e senha;
  • em agência da CAIXA, apresentando um documento oficial de identificação.

Quem tem direito ao Abono Salarial

banner acordo quero quitar

Para ter direito, o trabalhador precisa:

  • Estar cadastrado no PIS/PASEP há pelo menos cinco anos;
  • Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários mínimos durante o ano-base;
  • Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;
  • Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS)/eSocial.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP