Notícias

Auxílio Brasil 2022: antecipação da última parcela do ano


O calendário de pagamento do Auxílio Brasil de dezembro foi antecipado. Neste mês, o benefício começará a ser pago a partir do dia 12. Beneficiários com NIS (Número de Identificação Social) de final digito 1 começará a receber a parcela de R$ 600 já na próxima segunda-feira. O cronograma se encerrará no dia 23, para aqueles com final 0.

Pagamento da última parcela do Auxílio Brasil em 2022

Calendário Auxílio Brasil pagamento dezembro

O primeiro grupo que receberá são os beneficiários com final NIS digito 1. Já o último pagamento será feito no dia 23 de dezembro para aqueles com NIS de final 0. Veja datas abaixo:

  • NIS de final nº 1 pagamento em 12 de dezembro;
  • NIS de final nº 2 pagamento em 13 de dezembro;
  • NIS de final nº 3 pagamento em 14 de dezembro;
  • NIS de final nº 4 pagamento em 15 de dezembro;
  • NIS de final nº 5 pagamento em 16 de dezembro;
  • NIS de final nº 6 pagamento em 19 de dezembro;
  • NIS de final nº 7 pagamento em 20 de dezembro;
  • NIS de final nº 8 pagamento em 21 de dezembro;
  • NIS de final nº 9 pagamento em 22 de dezembro;
  • NIS de final nº 0 pagamento em 23 de dezembro.

banner acordo quero quitar

Confira o calendário do Auxílio Brasil:

Calendário Auxílio

Como consultar o valor?

App Auxílio Brasil

A consulta do auxílio pode ser feita pelo app do Auxílio Brasil, disponível para celulares com os sistemas Android e iOS e também no aplicativo do Caixa Tem.

O valor depositado fica disponível para saque por 120 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários devem conferir no extrato de pagamento a "Mensagem Auxílio Brasil", com o valor do benefício. Valores não movimentados dentro deste prazo, terão serão devolvidos ao Ministério da Cidadania.

Como sacar o Auxílio Brasil?

Família beneficiada pelo programa

Os beneficiários podem movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem (disponível para Android e iOS). Também é possível usar o cartão do Auxílio Brasil para fazer compras em lojas na função débito e fazer saques em terminais de autoatendimento, casas lotéricas, correspondentes Caixa Aqui e nas agências da Caixa.

Passo a passo para sacar o Auxílio Brasil pelo aplicativo Caixa Tem

1. Abra o aplicativo Caixa Tem e selecione a opção “gerar código para saque”.

2. O aplicativo irá informar então que o beneficiário deve estar em frente a um caixa eletrônico, atendente lotérico ou correspondente Caixa Aqui antes de continuar. Isso porque o código que irá ser gerado tem validade de uma hora e caso não finalize o saque dentro desse tempo o processo terá que ser realizado novamente do início.

3. Se você já está no local em que irá realizar o saque em dinheiro clique na opção “gerar código”.

4. Pronto! O código autorizador de saque será gerado e basta digitá-lo no caixa eletrônico ao fazer a operação.

5. No visor do caixa eletrônico terá a opção “saque sem cartão”. Em seguida, deverá ser preenchido o número do CPF do beneficiário. Digite e tecle na opção “continuar”.

6. O caixa eletrônico irá então solicitar o código de seis números gerado no aplicativo. Digite e tecle em “continuar”.

Sobre o Auxílio Brasil

Logo Auxílio Brasil

O Auxílio Brasil foi lançado no fim de 2021 e é voltado para famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Desde agosto de 2022 passou a pagar o valor de R$ 600 aos beneficiários comtemplados pelo programa. No entanto, a emenda constitucional que estabeleceu o aumento, prevê o pagamento no valor atual apenas até dezembro.

Vai ter pagamento de décimo terceiro no Auxílio Brasil?

Com a chegada do final de ano, aumentou a expectativa dos beneficiários em relação ao pagamento de uma parcela a mais do benefício do Auxílio Brasil – um abono prometido pelo atual governo.

Assim como os aposentados e trabalhadores de carteira assinada recebem, a ideia seria disponibilizar um décimo terceiro aos participantes. Os pagamentos seriam divididos em dois meses e não ocorreriam para todos os beneficiários do programa, a proposta era liberar apenas para mulheres chefes de família.

Até o momento não foi liberado o pagamento do décimo terceiro do Auxílio Brasil, a modalidade continua sem ser efetivada e sem previsão de data para liberação.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP