Dívidas

Parcelamento de Multas, IPVA, Seguro DPVAT e Licenciamento em 2022


Deixar de pagar em dia os débitos do carro, pode trazer muitas dores de cabeça para o motorista. Mas existem opções para facilitar seu pagamento e andar em dia. Entre as taxas e multas que podem ser parceladas estão: IPVA, Seguro DPVAT e o Licenciamento de 2022 para automóveis usados e novos. Vale ressaltar que, as multas independentes do grau, desde leves, médias, graves, gravíssimas e, até mesmo as auto suspensivas, podem ter seu valor parcelado.

Para débitos vencidos e em atraso, além das formas tradicionais de pagamento, o condutor conta também com a opção de parcelamento para esses casos, ou seja, acaba por ter um prazo maior para negociar uma pendência já existente. Se você não tem os recursos financeiros para realizar o pagamento à vista, fica tranquilo! Você pode dividir o montante em pequenas parcelas. Para isso é importante consultar os canais digitais da Secretaria da Fazenda ou do Detran da sua região, alguns Estados permitem parcelar em até 21 vezes. Acesse para verificar quais são os débitos e as opções de parcelamento disponíveis.

banner acordo quero quitar

No pagamento parcelado é acrescido os custos de financiamento como IOF, juros etc. E as operações são realizadas por meio de instituições financeiras credenciadas pelo Detran que agem como intermediárias entre o proprietário do veículo e a operadora de cartão de crédito utilizada pelo motorista.

Atraso no pagamento pode sujar o nome?

Deixar atrasar algum pagamento junto ao Detran é um risco para o motorista por diversas causas. Por exemplo, ao não pagar uma multa de trânsito conforme a data de validade, você estará sujeito a pagar um valor elevado pelo não cumprimento da obrigação. Ou seja, aplicam-se taxas pelo descumprimento do limite de tempo para quitação, como juros de mora e aumento do preço inicial da multa. E nem pensar em deixar as multas para lá, pois no Brasil a multa de trânsito não caduca. Você ainda fica impossibilitado de vender o veículo e tirar documentações importantes para rodar e ainda pode ocorrer a apreensão dele.

Seu nome também poderá ser incluído na lista de maus pagadores dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC, Serasa e Cadin – o que pode dificultar o seu acesso a empréstimos, bem como fazer a venda do carro.

Em resumo, o seu nome ficaria cadastrado no banco de dados do governo, que reúne informações de indivíduos que estão devendo valores relativos a impostos, multas etc.

Quais as vantagens do parcelamento de Multas, IPVA, DPVAT e Licenciamento no cartão de crédito?

Corredor de trânsito com vários carros

Muito mais rápido, prático e seguro, pagar os débitos do seu veículo pelo cartão de crédito, é um passo simples, além de vantajoso para quitar dívidas junto ao Detran.

Mas afinal, quais são as vantagens?

  • Parcele em até 21x no cartão de crédito;

Todos os débitos podem ser parcelados em até 21x com parcelas que cabem no seu bolso!

  • Rápido;

O pagamento por meio do cartão de crédito regulariza os débitos na hora, sem necessidade de compensação bancária. Consulte as ofertas de parcelamento no Detran da sua região.

  • Prático;

Você pode se livrar dos débitos veiculares sem sair de casa, direto pelo aplicativo do seu banco.

  • Seguro.

Pagamento feitos de forma virtual por aplicativos bancários, tendem a oferecer mais segurança de dados, assim você fica longe de golpes e mantém suas informações seguras.

Fique atento, dessa forma poderá evitar complicações, uma vez que deixar de fazer o pagamento pode gerar consequências tanto para o seu direito de dirigir, quanto para a sua saúde financeira, e o Detran permite que os pagamentos sejam quitados de maneira online, a fim de evitar burocracias e agilizar o atendimento.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Logo QueroQuitar laranja vertical

A QueroQuitar é a plataforma de negociação criada para facilitar a sua vida.

Consulte grátis!

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP