Dívidas

Dia do Consumidor: empoderamento diante das dívidas


Não tem como não perceber. Cada ano que passa, o consumidor ganha mais força e espaço. Principalmente agora com os meios digitais. Em 15 de março é comemorado o Dia do Consumidor, uma data cada vez mais importante para o comércio conquistar clientes com descontos e outros tipos de promoções.

E apesar do ganho para o comércio, a data lembra na verdade a conquista dos direitos do consumidor. Ou seja, nos dias de hoje, você cliente, tem muito mais poder de decidir e dar as cartas na hora da compra.

Mais que isso. Também tem mais ferramentas para ter maior poder na hora de negociar dívidas.

Antes de mostrar como, que tal entender exatamente o que é o Dia do Consumidor?

O que é o Dia do Consumidor?

Já são mais de 50 anos desde que o dia 15 de março ficou conhecido como o Dia do Consumidor. Tudo começou com um discurso empolgado do presidente americano John Kennedy, que falava de uma relação justa entre consumidores e as empresas.

Aqui no Brasil, o assunto ficou em alta na década de 90, quando surgiu o Código de Defesa do Consumidor. E foi daí que apareceram órgãos de proteção ao consumidor, como o Procon, que é muito procurado.

O que vem acontecendo atualmente, é que as empresas têm aproveitado a data para oferecer promoções, assim como é feito na Black Friday. O que é um bom negócio não só para o comércio, como para o consumidor que pode aproveitar mais essa data para adquirir produtos com descontos.

Sempre lembrando que é preciso ficar atento às armadilhas e ciladas. Se quiser ficar por dentro do assunto, leia o artigo “Black Friday: você sabe como se proteger das armadilhas?”

Dicas para as compras no Dia do Consumidor

Compras online

Se for aproveitar promoções e descontos no Dia do Consumidor em compras pela internet, pesquise onde está comprando. Aliás, sempre que for comprar online o ideal é que verifique se o site onde está comprando é confiável.

Existem algumas maneiras de confirmar a reputação da empresa. Uma delas é o site Reclame Aqui. Lá é possível saber se existem reclamações sobre a empresa e qual a nota dela em relação a reclamações.

Dados da empresa

Confira se a empresa tem CNPJ e dados para contato de fácil acesso. Também vale pesquisar qual o endereço físico dela.

Nota Fiscal

A nota fiscal é o que garante ao consumidor a possibilidade de troca ou até devolução de dinheiro em alguns casos, quando há alguma falha no produto ou serviço. Por isso não compre de empresas que não emitem nota fiscal.

SAC

Vale ver se a empresa também oferece um SAC - Serviço de Atendimento ao Consumidor. Além disso, pesquise como é o atendimento, porque se precisar, sabe que não terá dificuldade de tratar com a empresa.

Prazo de Entrega

Outro fator importante é o prazo de entrega. Sempre confira qual o tempo dado pela empresa, para entregar o produto ou serviço. Fique de olho, pois empresas que ultrapassam o prazo dado, já demonstram menos confiança de seu funcionamento.

Como a QueroQuitar empoderou os consumidores do país

Quando se fala de Dia do Consumidor, em sua maior parte só lembramos da primeira parte. Ou seja, em relação ao momento da compra e dos serviços, promoções e descontos oferecidos pelas empresas.

Mas existe uma segunda etapa tão importante quanto a primeira. O pagamento. E é nesse momento que podem surgir as complicações.

Sabemos que nos dias atuais, juros altos e inflação fazem parte do dia a dia de todos. Por isso é comum o brasileiro não conseguir manter um financiamento ou um pagamento parcelado.

Daí para se endividar e começar a atrasar pagamentos, é um pulo. E é nesse momento que entra a QueroQuitar.

A QueroQuitar surgiu em 2015 e com sua proposta inovadora não só ofereceu uma solução simples e amigável para os consumidores endividados, como acabou por mudar o mercado de cobrança.

Até então, quando alguém devia, era bombardeado por ligações o dia inteiro, com dificuldades para negociar as dívidas, com taxas altas e poucos descontos.

Com o surgimento da plataforma da QueroQuitar, o consumidor passou a localizar suas dívidas com as empresas em um único lugar. Também passou a ter acesso a as melhores ofertas, com descontos imbatíveis e ótimas condições de pagamento.

E o melhor de tudo isso? Tudo de maneira 100% online. Adeus às ligações de cobrança. Agora o consumidor tinha em suas mãos a chance de decidir o quanto queria pagar e como.

Um poder de decisão que empoderou o consumidor, o livrando do constrangimento de ser cobrado.

Tudo de uma forma simples, rápida e segura.

Aproveite e conheça a QueroQuita (opens new window)r. Acesse nosso site e faça uma consulta grátis (opens new window). Veja se tem alguma dívida para negociar. Vai ver como é possível resolver sua vida financeira em poucos cliques.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Logo QueroQuitar laranja vertical

A QueroQuitar é a plataforma de negociação criada para facilitar a sua vida.

Consulte grátis!

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP