Crédito

Pedir empréstimo CNPJ com nome sujo é possível?


Está com o nome sujo, mas está precisando de empréstimo como MEI e não sabe se é possível?

Mesmo estando com restrição no seu CPF, e apesar disso ter grande influência na hora de pedir empréstimo como MEI, saiba que é possível conseguir.

Alguns bancos oferecem financiamento para negativados. Já começou bem não é mesmo?

Para conseguir, você deve apenas levar em consideração alguns aspectos. Leia o nosso artigo e descubra o que fazer para resolver esse problema e solicitar um empréstimo CNPJ com nome sujo .

O que é ser um Microempreendedor?

Antes de irmos para a parte do empréstimo, é importante saber o que exatamente é ser um MEI. Sabe aquele sonho de ter o próprio negócio, ser seu próprio patrão, gerir a própria renda e ainda poder oferecer trabalho a pelo menos mais uma pessoa?

Tudo isso é possível graças ao artigo 966 do Código Civil Brasileiro que foi complementado pela lei 128/2008, que o tornou legalizado, com acesso ao Simples Nacional, que garante ao microempreendedor o direito de abrir uma microempresa com no máximo um empregado.

Vantagens de ser MEI

  • Pagamento de oito impostos na mesma alíquota;
  • Isenção de tributos federais como I.R, PIS, Cofins, IPI e CSLL;
  • Você terá um CNPJ com custos menores e sem muita burocracia;
  • Poderá abrir uma conta jurídica em banco ou até uma Conta Stone que tem uma série de benefícios;
  • Poderá emitir nota fiscal;
  • Mesmo emitindo nota fiscal sobre o produto ou serviço vendido, você não pagará impostos sobre essas vendas.

Situações Diferentes X Mesmos critérios

Primeiro vamos mostrar as diferentes situações. Existe quem esteja com restrição no CPF e precisa de empréstimo para o MEI.

E quem esteja com restrição no CNPJ e precisa de empréstimo para o MEI.

Nas duas situações, os critérios usados pelos bancos são mais rigorosos, e as taxas cobradas são mais altas para quem precisa de empréstimo e está com o nome sujo.

O que é necessário para pedir empréstimo CNPJ com nome sujo

Reúna todos os documentos exigidos pelo banco, que em geral são:

  • CPF e RG;
  • Certificado do MEI;
  • Comprovante de residência;
  • Comprovante de renda pessoal e da empresa;
  • Plano de investimento (em que o dinheiro será investido);
  • Comprovante de quitação dos impostos da empresa.

Quais bancos oferecem empréstimos para MEI?

Alguns bancos fazem diversos tipos de empréstimo para MEI, além de pessoa física e pessoa jurídica, mas os principais são:

  • Caixa Econômica Federal;
  • BNDS;
  • Banco do Brasil.

Cada banco possui seus critérios para conceder um empréstimo, e dependendo das regras, isso poderá alterar o Custo Efetivo Total do financiamento.

Sair do endividamento é a melhor maneira de conseguir um empréstimo

banner acordo quero quitar

A melhor forma de pedir um empréstimo ainda é sair da negativação. Uma vez com o nome limpo, o chamado score, que é sua pontuação junto aos bancos e instituições financeiras, com o tempo passa a melhorar, facilitando o acesso ao crédito.

Para isso é preciso primeiro uma boa organização financeira, para saber quanto está entrando de renda e quanto são seus gastos mensais. Se quiser saber mais sobre esse assunto, o artigo “Despesas: saiba como fazer o controle para não se endividar (opens new window)”, pode ser útil.

Além disso, é importante ter noção do quanto deve, analisar as propostas e fechar um acordo que caiba em seu orçamento. O legal nessa etapa é que mesmo que o acordo seja parcelado, ao pagar a primeira parcela, o nome já é retirado dos serviços de proteção ao crédito.

Para isso, é possível contar com a QueroQuitar (opens new window). Em nossa plataforma é possível fazer uma consulta gratuita (opens new window) para verificar se a dívida está com um de nossos credores parceiros. Caso esteja você consegue resolver tudo de forma online em poucos cliques.

Se quiser falar conosco ou tiver alguma dúvida, é só mandar um e-mail para: euquito@queroquitar.com.br. Vamos adorar bater um papo com você!

Um abraço e até semana que vem.

Time QueroQuitar.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP