Crédito

Empréstimo para MEI negativado: saiba as opções disponíveis


Ser um Microempreendedor Individual (MEI) pode trazer muitos benefícios. Entre eles estão, ter um CNPJ, poder emitir notas fiscais e até mesmo ter acesso a empréstimos e crédito com condições mais vantajosas. No entanto, quando o MEI está negativado, pode ser mais difícil obter empréstimos e outras formas de crédito.

Felizmente, existem algumas opções disponíveis de empréstimos para MEIs negativados. Neste artigo, vamos discutir essas opções e explicar como você pode solicitá-las.

Opções de Empréstimo para MEI Negativado

Aqui estão algumas opções de empréstimo para MEI negativado, que são possíveis considerar:

Empréstimo com garantia

Um empréstimo com garantia é quando você oferece algo de valor como garantia para o empréstimo. Isso pode ser algo como um carro, uma casa ou até mesmo equipamentos de trabalho. Essa opção pode ser mais fácil de obter do que um empréstimo sem garantia. Isso porque o banco terá a garantia de que, se você não pagar o empréstimo, eles podem recuperar o valor emprestado.

Empréstimo pessoal

Um empréstimo pessoal é aquele que você adquire sem precisar oferecer uma garantia. É uma opção mais arriscada para os bancos, já que eles não têm a certeza de que serão pagos. No entanto, se você tiver uma boa pontuação de crédito, pode ser possível obter um empréstimo pessoal, mesmo que esteja negativado.

Empréstimo com avalista

Um empréstimo com avalista é quando outra pessoa se responsabiliza por pagar o empréstimo, caso você não consiga. Essa pessoa precisa ter um bom histórico de crédito e estar disposta a assumir o risco de ser o avalista do seu empréstimo.

Antecipação de recebíveis

Antes, é importante saber o que são recebíveis. Recebíveis são ativos financeiros em poder de uma empresa, geralmente vindos de vendas a prazo. Por exemplo: um lojista vendeu um produto a prazo, parcelado em três vezes. Ele ainda não recebeu o dinheiro, mas tem a expectativa de receber.

Dito isto, veja como funciona a antecipação de recebíveis, que pode ser um tipo de empréstimo para MEI negativado.

Se o seu MEI tiver recebíveis futuros, você pode considerar a antecipação desses recebíveis como forma de obter dinheiro emprestado. Isso pode ser feito com uma empresa especializada em antecipação de recebíveis, as chamadas factorings por exemplo. Elas pagarão a você um adiantamento do dinheiro que você receberá no futuro.

Como Solicitar um Empréstimo para MEI Negativado?

Aqui estão os passos que você deve seguir ao solicitar um empréstimo para MEI negativado:

Faça um planejamento financeiro

Antes de solicitar um empréstimo, é importante que o MEI faça um planejamento financeiro. Isso deve ser feito para entender exatamente quanto dinheiro precisa e como irá pagar as parcelas do empréstimo.

Busque informações sobre as opções de empréstimo

Como vimos acima, existem diferentes opções de empréstimo para MEI negativado. É importante pesquisar as opções e entender as condições de cada uma delas antes de tomar uma decisão.

Verifique as taxas de juros e as condições de pagamento

Antes de solicitar um empréstimo, é fundamental verificar as taxas de juros e as condições de pagamento. Com isso, é possível escolher a opção mais adequada para a situação financeira do MEI.

Reúna a documentação necessária

banner acordo quero quitar

Cada instituição financeira, factorings, bancos ou empresa de maquininha de cartão, pode ter requisitos diferentes para conceder o empréstimo.

O mais importante é lembrar que você deve escolher o tipo de empréstimo que melhor se adapta às suas necessidades e condições disponíveis. Considere as vantagens e desvantagens de cada opção antes de escolher por um e então, após isso, siga em frente com sua escolha.

Esperamos ter ajudado.

Se quiser falar conosco ou tiver alguma dúvida, é só me mandar um e-mail: euquito@queroquitar.com.br. Vamos adorar bater um papo com você!

Um abraço e até semana que vem.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP