Seguros

Qual a importância do seguro na sua vida?


Qual a importância do seguro e porque contratá-lo?

Diariamente estamos sujeitos aos mais variados riscos: de uma falha mecânica no carro a acidentes na rua ou no trabalho. E é nesse momento que um seguro pode fazer muita falta. Ou ser de grande ajuda.

Muitas pessoas questionam se vale a pena pagar uma quantia, seja à vista ou parcelada, por um serviço que não sabe se vai precisar. Mas, ao avaliar os custos que podem surgir caso aconteça algum sinistro, contratar esse serviço passa a fazer muito sentido.

Imagine um acidente de trânsito em que o carro tem perda total. Com seguro, você é reembolsado pelo valor total do veículo, após pagar a franquia. Sem seguro, obviamente, a perda é total.

"O seguro é um contrato entre uma pessoa física ou jurídica e uma seguradora, onde a pessoa que contrata o seguro – o segurado – paga um prêmio à seguradora que, por sua vez, compromete-se a indenizar essa pessoa em caso de eventual prejuízo"

Quais tipos de seguro existem, e como contratar?

Existe uma grande variedade de seguros que podem ser contratados. No Brasil, os mais comuns atualmente são o seguro de vida, seguro de automóvel e seguro residencial. Falaremos em outros posts com mais detalhes sobre cada um deles.

Na hora de contratar o serviço, busque por uma corretora de seguros, ela te auxiliará durante o processo. Para que não tenha problemas, verifique se a corretora que escolher é registrada na Susep (opens new window) (Superintendência de Seguros Privados), podendo ela ser online ou não.

Mesmo tendo uma corretora como intermediária, sempre leia a apólice do seguro, certifique-se de tudo que ela contempla e se o valor acordado está correto. Ao fornecer suas informações, não omita dados importantes, pois dessa forma encontrará o seguro que mais se encaixa às suas necessidades e que estará de acordo com suas expectativas.

Avalie o atendimento e procure referências com pessoas de confiança. Não é porque foi bem atendido no momento de fechar o negócio que na hora do aperto isso vai se repetir. Da mesma forma que qualquer outro tipo de produto ou serviço, pesquise e compare preços e opções no mercado, já que nem sempre a primeira que você encontra é a melhor disponível.

Agora que já sabe um pouco mais sobre seguros, já pensou em contratar um para você?

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Logo QueroQuitar laranja vertical

A QueroQuitar é a plataforma de negociação criada para facilitar a sua vida.

Consulte grátis!

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP