Qual a importância do seguro na sua vida?


3/23/2020

Seguros

Qual a importância do seguro na sua vida?

Qual a importância do seguro e porque contratá-lo?

Diariamente estamos sujeitos aos mais variados riscos: de uma falha mecânica no carro a acidentes na rua ou no trabalho. E é nesse momento que um seguro pode fazer muita falta. Ou ser de grande ajuda.

Muitas pessoas questionam se vale a pena pagar uma quantia, seja à vista ou parcelada, por um serviço que não sabe se vai precisar. Mas, ao avaliar os custos que podem surgir caso aconteça algum sinistro, contratar esse serviço passa a fazer muito sentido.

Imagine um acidente de trânsito em que o carro tem perda total. Com seguro, você é reembolsado pelo valor total do veículo, após pagar a franquia. Sem seguro, obviamente, a perda é total.

"O seguro é um contrato entre uma pessoa física ou jurídica e uma seguradora, onde a pessoa que contrata o seguro – o segurado – paga um prêmio à seguradora que, por sua vez, compromete-se a indenizar essa pessoa em caso de eventual prejuízo"

Quais tipos de seguro existem, e como contratar?

Existe uma grande variedade de seguros que podem ser contratados. No Brasil, os mais comuns atualmente são o seguro de vida, seguro de automóvel e seguro residencial. Falaremos em outros posts com mais detalhes sobre cada um deles.

Na hora de contratar o serviço, busque por uma corretora de seguros, ela te auxiliará durante o processo. Para que não tenha problemas, verifique se a corretora que escolher é registrada na Susep (opens new window) (Superintendência de Seguros Privados), podendo ela ser online ou não.

Mesmo tendo uma corretora como intermediária, sempre leia a apólice do seguro, certifique-se de tudo que ela contempla e se o valor acordado está correto. Ao fornecer suas informações, não omita dados importantes, pois dessa forma encontrará o seguro que mais se encaixa às suas necessidades e que estará de acordo com suas expectativas.

Avalie o atendimento e procure referências com pessoas de confiança. Não é porque foi bem atendido no momento de fechar o negócio que na hora do aperto isso vai se repetir. Da mesma forma que qualquer outro tipo de produto ou serviço, pesquise e compare preços e opções no mercado, já que nem sempre a primeira que você encontra é a melhor disponível.

Agora que já sabe um pouco mais sobre seguros, já pensou em contratar um para você?

Na QueroQuitar você tem acordo

As melhores condições para quitar as dívidas. Sempre!

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP