Renda

Como ter uma renda extra na Internet


Ter uma renda extra na Internet passou a ser uma excelente opção de complementar o salário e sair das dívidas

Os meios digitais são democráticos e possuem um alcance ilimitado, permitindo a produção e a divulgação dos mais diferentes trabalhos, além da venda de quase todos os produtos. Que tal embarcar nessa e começar a ganhar dinheiro pela Internet?

Trabalhe com conteúdos digitais

Uma das maneiras de ganhar dinheiro pela Internet que mais compensa é escrever conteúdos. O meio digital está sempre em crescimento e, consequentemente, cada vez mais empresas criam seus próprios sites e blogs. Com isso, aumenta a demanda por textos de todos os tipos: informativos, publicitários, descritivos de produtos ou serviços, e muito mais.

É muito comum, também, a procura por serviços de revisão de textos, seja para sites que trabalham com marketing de conteúdo, sejam monografias e trabalhos acadêmicos. Além disso, se você for fluente em outro idioma, pode gerar uma renda extra fazendo trabalhos de tradução.

Uma das possibilidades de trabalho nessa área é por meio das plataformas colaborativas de produção de conteúdo, que reúnem redatores, revisores e clientes em um único espaço. Há, ainda, sites destinados a conectar quem é da área àqueles que buscam trabalhos freelancer, não apenas de redação e revisão, mas muitos outros ligados às necessidades de sites, como programação, desenvolvimento e design.

Estas são atividades que oferecem mais praticidade para quem tem menos tempo e só pode se dedicar em horários vagos sem comprometer o emprego principal. Portanto, são mais interessantes para quem tem trabalho fixo.

Mantenha um brechó on-line

Uma grande tendência atual é a compra de produtos usados ou seminovos em bom estado. Com isso, os brechós espalharam-se por toda parte e marcam presença também na Internet. É muito simples criar um brechó on-line. No Instagram, por exemplo, há vários para você acessar, entender como funcionam e, então, ter suas próprias ideias. Existem também plataformas próprias para isso, que possuem vários brechós em um mesmo ambiente.

O ponto de partida do negócio pode estar dentro da sua casa, em meio a tudo aquilo que você não usa mais, mas encontra-se em bom estado de uso. Até mesmo os itens que você jamais usou podem entrar no negócio.

Com criatividade e o apoio da sua rede de contatos nas redes sociais, você poderá ganhar uma grana extra e colocar as finanças em ordem

Faça atendimento em home office

Há empresas que precisam manter seus canais de relacionamento na Internet funcionando constantemente. Ou seja, ter sempre alguém a postos para responder e-mails, chats e interagir nas mídias sociais. Muitas dão preferência para a contratação de pessoas para fazer isso na modalidade home office.

Essa medida diminui a necessidade de contratar funcionários presenciais e, para você que quer ter uma renda extra na Internet, é uma oportunidade de realizar diversos trabalhos nessa área. Contudo, têm algumas exigências nesses trabalhos, que costumam ser: telefone fixo, computador e conexão de Internet rápida.

Abra uma loja virtual

Outra forma de ganhar dinheiro pela internet é por meio da abertura de uma loja virtual, ou e-commerce. Em sites especializados, você achará diversos modelos de lojas virtuais já prontos para a exposição de produtos e recebimento de pagamentos. Escolhido o modelo da loja e as mercadorias que serão vendidas, o próximo passo é providenciar a abertura formal da empresa.

O procedimento é simples e, para microempresários, apresenta baixo valor de investimento. Outra opção é comprar produtos em atacado e revendê-los em sites como Mercado Livre ou em redes sociais. Não precisa gastar muita grana e ter um grande estoque de produtos para criar uma loja virtual.

Organize-se de acordo com a demanda

renda extra na internet

Fazer doces para vender

Cupcakes, trufas e doces para festas são ótimas fontes de renda extra. Procure por boas receitas, escolha ingredientes de qualidade e use sua criatividade para chamar a atenção dos futuros clientes. Apresentação é tudo, então capriche no visual dos doces, usando confeitos diferentes e coberturas coloridas.

Ofereça os doces para seus amigos e conhecidos, em buffets, escritórios e cafés. Você também pode divulgá-los nas redes sociais, por meio de uma conta no Instagram ou em grupos no Facebook destinados a vendas. Quando tiver mais prática, pode começar a trabalhar com encomendas.

Revender cosméticos

O cuidado com a beleza é um dos segmentos que mais crescem no Brasil. Muitas empresas conhecidas e bastante populares de cosméticos trabalham com revendedoras. Assim, investir nesse tipo de revenda, além de ser lucrativo, traz muita praticidade, já que você só precisará carregar o catálogo de produtos e não um mostruário. Isso sem contar o benefício de poder trabalhar em horários flexíveis.

Uma forma de alavancar suas vendas é criando um perfil nas redes sociais dedicado exclusivamente para divulgar seus produtos, preços e promoções, entrar em contato com as clientes e até mesmo usar como canal de vendas diretas.

Todas essas formas de ganhar dinheiro possuem uma característica em comum: demandam dedicação e organização. Por mais que sejam atividades sem vínculo formal, são trabalhos e, do outro lado da conexão, há quem conte com eles.

Portanto, ao escolher investir em uma dessas atividades para ter uma renda extra na Internet, preze por sua reputação, tenha comprometimento e entregue o combinado, sempre dentro do prazo. Assim, você terá uma fonte de renda sustentável, poderá complementar seu salário regular e deixar os problemas financeiros para trás.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Logo QueroQuitar laranja vertical

A QueroQuitar é a plataforma de negociação criada para facilitar a sua vida.

Consulte grátis!

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP