Aumente a eficiência do seu salário


9/4/2020

Renda

Aumente a eficiência do seu salário

O orçamento apertou, e um aumento no salário ou uma atividade para fazer renda extra não são uma opção para você nesse momento? A gente te ajuda a aumentar a eficiência do seu salário diminuindo seus gastos.

Comece pelo orçamento

Se o seu orçamento já está organizado, você já está um passo à frente. Isso é ótimo! Caso contrário, essa é a primeira coisa que você deve fazer. Organize seu orçamento detalhadamente, quanto entra, quanto sai, quanto sobra ou quanto falta. Verifique, também, em que você está gastando a maior parte do seu salário.

Separe os gastos em categorias

Você pode fazer essa divisão como achar melhor, por exemplo: gastos da casa e gastos pessoais, ou então, gastos principais e gastos supérfluos. Dessa forma, você vai conseguir enxergar melhor para onde está indo o seu dinheiro e vai te ajudar a aumentar a eficiência do seu salário.

Cortando gastos

Agora é o momento mais difícil, quanto menos apegado você for, mais eficiente será a sua tarefa. Corte os gastos de tudo que você consegue viver sem, por exemplo, serviços de manicure ou barbearia. Você pode aprender a fazer essas atividades por conta própria e sem gastar praticamente nada ou, até mesmo, de graça.
Muitas pessoas modificaram seus hábitos de consumir entretenimento com o surgimento das plataformas de streaming e, mesmo sem usar, continuaram pagando o pacote de TV à cabo que tinham desde muito tempo. Se esse é o seu caso, está na hora de rever os serviços que você está pagando sem consumir.
A mesma coisa vale para o telefone fixo, hoje em dia é muito difícil alguém não ter um celular, e por isso o uso dos telefones residenciais diminuiu consideravelmente. Repense!

"Aumentar a eficiência do seu salário não significa deixar de gastar com o que você gosta, mas dar prioridade para o que é mais importante."

Reduzindo custos

Repensou sobre sua TV à cabo e telefone fixo, e mesmo assim, chegou à conclusão de que ainda usa? Então está na hora de negociar. Ligue na fornecedora e peça para diminuir o valor do seu plano, primeiro tente diminuir o custo, sem alterar o serviço, se não for possível, veja os pacotes mais econômicos que eles podem oferecer. Caso não seja suficiente, procure outra fornecedora, existem várias opções disponíveis.
Além disso, pense em outras formas de reduzir seus gastos. Se você usa carro para trabalhar, faça as contas de quanto economizaria se fosse de transporte público e não gastasse com o combustível.
Na hora das compras, opte por produtos mais baratos, às vezes, as versões genéricas são tão boas quanto a que você está acostumado a consumir. Além disso, pense também em trocar o local onde você faz suas compras, existem mercados muito mais em conta hoje em dia.

Procure os detalhes

Faça uma busca sobre os serviços que você usa e se eles te cobram taxas desnecessárias e que em outro lugar não pagaria. Suas contas no banco, cartões de crédito, assinaturas de revistas… Todos esses serviços existem opções mais baratas ou sem custo nenhum, como é o caso de contas em bancos digitais. Já as assinaturas de revistas ou jornais, você pode optar pela versão digital, que costuma ser mais barata do que a impressa.

Nesse momento, para alcançar uma maior eficiência do seu salário, é necessário que tome decisões racionais. Por isso, pense com a cabeça e com o bolso, faça escolhas assertivas e calculadas. Agora é a hora de contar todos os centavos.

Na QueroQuitar você tem acordo

As melhores condições para quitar as dívidas. Sempre!

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP