Vida financeira e saúde. Qual a relação?


3/16/2020

Organização

Vida financeira e saúde. Qual a relação?

Não é novidade que saúde emocional e saúde física estão diretamente relacionadas. Nosso corpo tende a expressar problemas emocionais por meio de sintomas físicos – as chamadas doenças psicossomáticas – que aparecem para sinalizar que tem algo de errado acontecendo com a mente.

Mas, e a relação entre vida financeira e saúde? Dessa pouco se fala mas, de modo geral, é possível ver como as finanças afetam a rotina. Compare, por exemplo, seu estado mental quando está em uma situação confortável, com seu estado quando começam a surgir problemas financeiros para entender essa ideia.

A questão é que, mesmo quando as pessoas percebem que as dificuldades financeiras afetam seu bem-estar, elas não querem encarar os números de frente e transformar sua realidade. Então, se você é do time dos que resistem, repense sua atitude e dê o primeiro passo para a saúde física e financeira com as dicas a seguir.

Disciplina

O ponto principal para garantir que as finanças pessoais estejam em dia é ter disciplina. Ela é importante tanto na hora dos gastos quanto na hora de fazer o controle do orçamento. Portanto, além de acompanhar e fazer um registro rigoroso do consumo, é importante adotar hábitos de compra mais saudáveis, sempre acompanhados de um bom planejamento financeiro.

Controle do orçamento

O controle do orçamento nada mais é do que o registro de todos os gastos que são realizados ao longo do mês. Isso pode ser feito por meio de planilhas ou aplicativos, por exemplo, e ajuda a acompanhar seus hábitos de consumo mensal. Por meio desse controle é possível planejar melhor as compras e, como resultado, evitar endividamentos e criar metas de economia.

Consciência do problema

Ao ter um controle do orçamento, fica mais fácil identificar problemas. Talvez você esteja consumindo em excesso, talvez tenha se endividado para uma emergência. Seja como for, algumas ações podem e devem ser adotadas para mudar a situação.

Negociação das dívidas

Se for o caso de quitar dívidas pendentes, o ideal é tentar negociar primeiro as dívidas maiores ou com maior taxa de juros. A plataforma da QueroQuitar (opens new window) permite fazer exatamente isso. E, se possível, negocie todas de uma vez.

Vida financeira e saúde

Investir em educação financeira é investir em qualidade de vida. Com mais informação sobre sua situação, você toma melhores decisões e aproveita melhor o seu tempo. Assim, tente compreender os benefícios que uma vida financeira equilibrada proporciona e tenha uma vida mais saudável em todos os sentidos.

Na QueroQuitar você tem acordo

As melhores condições para quitar as dívidas. Sempre!

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP