8 livros sobre educação financeira para finanças pessoais

Organização

8 livros sobre educação financeira para finanças pessoais

Oi pessoal, tudo bem? Hoje quero contar a vocês como mantenho as minhas finanças pessoais organizadas. Eu aprendi lendo os melhores livros sobre educação financeira.

Como qualquer tipo de leitura que traz ensinamentos, aprender sobre educação financeira é muito importante para o crescimento. Ler sobre o assunto pode ser divertido também. Se você quer ter sua independência financeira, vai se interessar.

Você deve achar que livros sobre educação financeira são difíceis de ler. Mas te garanto que não.

Existem livros de finanças que falam sobre dinheiro, sobre investimentos e problemas financeiros escritos de maneira simples.

Hoje muitos escritores que entendem do assunto, descobriram jeitos agradáveis de falar sobre finanças pessoais. Aproveitando o Dia Nacional do Livro, tive uma ideia. Resolvi indicar 8 livros sobre educação financeira que vão te ajudar a organizar as finanças.

8 livros sobre educação financeira

1. Me Poupe!: 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso (opens new window) - Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri deixou a TV para falar sobre educação financeira. Fez isso aos 30 anos e com 32 estava milionária.

Com linguagem simples, em seu livro você encontra respostas para algumas questões.

“O que fazer durante uma crise econômica? Ganho pouco, como posso poupar? Como faço para economizar no dia-a-dia? ”

Para ajudar com essas perguntas e outras, Nathalia mostra de maneira fácil como alguns hábitos podem trazer problemas financeiros. Melhor que isso, ela explica os principais passos para quem busca atingir a liberdade financeira.

2. Casais Inteligentes Enriquecem Juntos (opens new window) - Gustavo Cerbasi

Além de ser a maior referência em educação financeira do Brasil, Cerbasi é escritor. Tem 16 livros, entre eles o best-seller Casais Inteligentes Enriquecem Juntos.

Usando 17 pilares, o livro muda sua forma de pensar em relação ao dinheiro a longo prazo. Sendo um dos motivos de briga entre casais, um dos pontos do livro é incentivar a conversa sobre isso.

Esse livro sobre educação financeira ensina como planejar as finanças pessoais em conjunto. Mostra também os benefícios que isso traz tanto para o bolso, como para o relacionamento.

3. Pai Rico, Pai Pobre (opens new window) - Robert Kiyosaki

Este livro é considerado o número 1 dos livros sobre educação financeira e escrito há 20 anos, contém ensinamentos incríveis.

De um jeito simples, o autor conta sua própria experiência. Ele compara como dois pais passam para os filhos, ensinamentos de educação financeira. A primeira pergunta que você encontra no livro é sobre a educação financeira para crianças. “A escola prepara as crianças para o mundo real?”

Para ele, as escolas não preparam os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados. Um ponto importante, de acordo com Kiyosaki, é que exista educação financeira desde a infância. Aliás, fizemos um artigo especial sobre isso. Se quiser saber mais sobre o assunto, leia: “Educação financeira infantil: criança sabe guardar dinheiro?” (opens new window)

4. O homem mais rico da Babilônia (opens new window) - George S. Clason

Com base em antigas parábolas, o autor mostra de um modo simples, lições sobre como economizar. Mesmo sendo um livro de 1926, os ensinamentos sobre decisões financeiras continuam atuais.

Nele você encontra dicas de como poupar 10% de tudo que é ganho e como não desperdiçar dinheiro. Um hábito que não é praticado pela maioria das pessoas.

**5. Do mil ao milhão: Sem cortar o cafezinho ** (opens new window)- Thiago Nigro

Thiago Nigro, criador do canal do YouTube: O Primo Rico, tem como objetivo ensinar as pessoas sobre educação financeira. Seu canal hoje é visitado por cerca de 15 milhões de pessoas todos os meses.

No seu primeiro livro, ele ensina os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Contando sua própria experiência, Nigro mostra que ser rico é possível para todos. Basta querer aprender e se dedicar.

**6. A cabeça do investidor ** (opens new window)- Vera Rita de Mello Ferreira

Em seu livro, a psicanalista e psicóloga econômica explica como nossas emoções interferem na maneira como lidamos com o dinheiro. Com uma linguagem simples, a obra é leve e bem-humorada. Mostra como tratamos nossa vida financeira e os erros que cometemos, quando se deixa o emocional tomar decisões sobre dinheiro.

É um livro sobre educação financeira que mostra um outro lado. Conta a história de outro ponto de vista. Como nosso comportamento é importante para a organização das finanças.

7. Os Segredos da Mente Milionária (opens new window) - Harv T. Eker

O que pensam as pessoas que conseguiram ficar ricas? Como funciona a cabeça delas? O que elas têm de diferente das outras?

Em seu livro, Harv T. Eker, conta um pouco de sua história pessoal. Nela você entenderá como é possível enxergar o dinheiro de outro jeito. Apenas trocando seu modo de pensar. Ele nos ajuda a trocar a imagem negativa que muitos têm sobre o dinheiro, por ideias positivas.

8. Como organizar a sua vida financeira (opens new window) - Gustavo Cerbasi

Para finalizar, que tal outro livro de Gustavo Cerbasi?

Neste livro, Cerbasi nos mostra como ter o controle de suas finanças depende de um bom orçamento financeiro. Você vai entender como organizar as finanças facilita a redução dos gastos e a poupar.

Com os ensinamentos passados, você aprenderá o equilíbrio das finanças e o de planejar um futuro mais próspero.

E para acabar, uma última dica: atualize-se sempre

Esses são apenas alguns livros sobre educação financeira. Então se liga nessa dica: sempre busque mais. Não pare de aprender, conhecimento nunca é demais. Quanto mais você souber sobre o assunto, melhor fica.

Educação financeira é para sempre. Então é preciso estar atualizado. Cada passo que você dá, mais próximo fica de deixar as dívidas para trás.

Ao seguir esses passos, no mínimo,você terá uma vida financeira mais organizada. Quem sabe fazer seu primeiro milhão. Acha impossível? Basta ter estudo, disciplina e persistência.

Gostou? Quer saber mais? Manda um e-mail para mim: euquito@queroquitar.com.br. Vou adorar te ajudar.

Um abraço e até semana que vem.

EuQuito.

Na QueroQuitar você tem acordo

As melhores condições para quitar as dívidas. Sempre!

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP