Crédito

Empréstimo consignado com o nome sujo, é possível?


Desde que o Governo Federal anunciou que as famílias que fazem parte do Programa Auxílio Brasil (PAB) terão crédito consignado e poderão fazer empréstimos e financiamentos usando o benefício, a liberação do crédito é aguardada pelos beneficiários do programa.

A iniciativa permite que sejam feitos pequenos empréstimos pelas famílias beneficiadas pelo programa, e a modalidade de empréstimo consignado está prevista para começar a ser disponibilizada aos beneficiários em setembro de 2022, segundo informações do Ministério da Cidadania, que está definindo as normas complementares para iniciar a liberação do crédito.

Como vai funcionar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Família usando o computador

A lei nº 14.431 que autoriza a linha de crédito, prevê que o limite será de até 40% dos ganhos mensais como crédito. Os descontos serão feitos diretamente no benefício recebido mensalmente, antes mesmo do beneficiário receber, dando aos bancos e financeiras uma garantia quase que total de recebimento, característica que viabiliza o empréstimo para clientes negativados.

O empréstimo consignado será concedido pelas instituições financeiras e poderá ser solicitada por meio de qualquer banco – e não somente pela Caixa Econômica Federal.

Negativados poderão solicitar o empréstimo consignado do Auxílio Brasil?

Logo auxílio brasil

O empréstimo consignado do Auxílio Brasil é aguardado pelos beneficiários e a novidade é que os participantes do programa que estejam negativados também poderão fazer a contratação do crédito, uma vez que não há nenhum impedimento previsto na lei.

Entre as regras que foram definida e publicadas, está apenas a determinação de que o empréstimo só poderá ser contratado pelo titular do benefício, que deverá estar com o CPF em situação regular com a Receita Federal, mas não há nenhuma exigência sobre negativados.

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Card CTA

Na QueroQuitar você fecha acordos com até 98% de desconto!

Consulte seu CPF e veja as melhores ofertas para quitar dívidas.

QueroQuitar

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP