Dicas para abrir um negócio e não ter prejuízo


8/25/2020

Empresas

Dicas para abrir um negócio e não ter prejuízo

Para abrir um negócio de sucesso, além de uma boa ideia, você precisa também de muita organização e estudo. No início pode parecer simples, mas você vai ver que cada detalhe faz diferença na hora de colocar em prática e começar os trabalhos.

Por isso, vamos te dar algumas dicas para abrir um negócio que vão influenciar diretamente nesses pequenos detalhes.

Estude o mercado e o público-alvo

Esse é o ponto de partida. Antes mesmo de entrar no mercado e abrir um negócio, você precisa conhecer seu público-alvo (opens new window), saber quais são as oportunidades e as falhas dele, como funciona sua dinâmica. Você precisa saber quem são os seus concorrentes, a linguagem utilizada por eles e qual o impacto deles no mercado que você está estudando.

Além disso, você precisa saber quem é o seu cliente. A faixa etária, o poder de compra, o estilo de vida, etc. Quanto mais informações você conseguir, mais fácil é para chegar até ele com uma abordagem que vai convencê-lo a optar pelo seu produto e não pelo do seu concorrente.

Entenda tudo sobre o seu produto/serviço

Você precisa dominar aquilo que você vende. Saiba todos os detalhes, as qualidades e os defeitos, como usar ou lidar com o seu produto/serviço. Esteja preparado para todas as possíveis dúvidas que podem — e vão — surgir na hora em que estiver conversando com o cliente. Isso vai te dar credibilidade e passar confiança para o cliente, e como consequência aumentar a possibilidade dele gostar e pagar pelo que você está oferecendo.

Saiba onde pode ofertá-lo

Conheça suas possibilidades. Saiba onde o seu público busca pelo seu trabalho e quais as maneiras que você pode entregar a ele. Durante a pandemia da Covid-19 muitas marcas tiveram que se reinventar nesse quesito e isso expandiu os olhares, ultrapassando barreiras que antes acreditavam que não era possível. Existem diversas maneiras de ofertar o seu produto e você não está limitado apenas a uma delas.

Tenha uma reserva de emergência

Olha a gente aqui de novo insistindo na reserva de emergência. Se não fosse importante, a gente não batia tanto nessa tecla. Nesse caso você precisa ter duas reservas, a sua particular e a do seu negócio. Não misture as coisas, a empresa pode ser sua, mas você é um funcionário dela. Sendo assim, o que ela rende, deve ser reinvestido nela e não usado como seu lucro pessoal.

"Abrir um negócio pode ser desafiador. Além de um bom planejamento, é importante ter objetivos."

Tenha metas e objetivos

Onde você quer chegar? Quanto quer atingir? Você pode pensar em termos de clientes, da quantidade de produtos no seu catálogo ou de faturamento. O importante aqui é ter um ou mais objetivos para atingir e trilhar suas ações a partir dele de maneira que te ajude a chegar lá, e criar outras metas além das que você já conquistou.

Venda mais que um produto, venda uma experiência

O processo de pré e pós compra são muito importantes para o cliente sentir confiança e satisfação pelo que ele vai comprar.

Quando uma pessoa está em busca de um produto ou serviço, ela costuma fazer uma pesquisa de mercado para comparar os preços, qualidade e a relação de custo X benefício que mais se encaixa nas expectativas dela. Por isso, é fundamental que o seu atendimento e a experiência que ela vai ter ao buscar as informações sobre o que você está oferecendo seja de alta qualidade, a facilidade de encontrar informações e navegar no site, por exemplo, contam muito na hora em que ela vai tomar a decisão final.

Além disso, após ela passar por todo esse processo e optar pelo seu produto, é muito importante que você continue em contato com o cliente. O relacionamento não acaba na compra, ele precisa de manutenção. Seja para que esse cliente volte a comprar com você ou recomende para outras pessoas. Pergunte como foi a experiência, quais foram as principais dificuldades, qual o fator determinante para que ele escolhesse o seu produto, e o que mais for relevante para o seu negócio.

Se você já tem alguma ideia para abrir um negócio próprio, não tenha medo de seguir com o seu plano adiante. Se você conseguir colocar essas dicas em prática, terá muito mais segurança na hora em que você for construir a sua empresa e as chances de sucesso serão muito maiores.

Na QueroQuitar você tem acordo

As melhores condições para quitar as dívidas. Sempre!

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP