Pagar dívidas: entenda como era antes e como é hoje em dia


10/15/2021

Dívidas

Pagar dívidas: entenda como era antes e como é hoje em dia

Olá pessoal, tudo bem? Hoje resolvi trazer um assunto que é um verdadeiro desafio: pagar dívidas. Mas vou te mostrar que não é tão complicado assim!

Sei que você não acredita. Pagar dívidas não é o assunto mais legal do mundo. Sei quanto tempo isso toma o seu dia, te atormentando. Mas vou te mostrar um jeito mais fácil de fazer isso.

Para começar vou te contar como as dívidas são cobradas. É bem possível que você tenha recebido uma cobrança e não ficou nada feliz.

Só que isso está mudando. Já existe um jeito fácil e rápido de pagar suas dívidas. Sem ligações de cobrança e mensagens agressivas.

Agora você pode ter o controle de quando e como pagar suas dívidas. Quer saber como? Dá uma lida então nessa entrevista que fiz com Marc Lahoud, CEO da QueroQuitar.

Entrevista com Marc Lahoud sobre pagar dívidas: como era e como é hoje

EuQuito:

Olá Marc, tudo bem? Obrigado por participar. Tenho certeza que nossos leitores vão gostar do nosso papo. Começa contando para a gente, porque a QueroQuitar foi criada?

Marc:

Olá EuQuito, tudo bem. Eu que agradeço o convite. Vamos explicar a importância da QueroQuitar.

Responder essa pergunta é bem fácil. Hoje existem mais de 64 milhões de brasileiros negativados que sofrem para limpar seus nomes. Ainda mais porque pagar dívidas nunca foi uma tarefa simples.

A missão da QueroQuitar é facilitar a vida de quem quer ficar com suas contas em dia. É oferecer um modo simples e rápido de resolver estas questões. Melhor ainda: sem aquelas cobranças chatas e insistentes.

Na QueroQuitar os usuários acessam as melhores ofertas para quitar dívidas e débitos em aberto. Seja ele qual for: cartão de crédito, compras, empréstimos, entre outros.

EuQuito:

Marc, conta para a gente: como era feita a cobrança no passado?

Marc:

No passado mais distante existiam os cobradores profissionais. Usavam roupa e boné vermelhos, com a inscrição "cobrador". Eles iam às residências dos devedores a fim de receber dívida do morador, o deixando envergonhado.

Na sequência, a cobrança evoluiu para atuação nos modelos de call centers e assessorias de cobrança. Mas infelizmente, o método de cobrança do passado ainda é muito usado hoje. Quando o consumidor atrasa o pagamento de uma dívida, em poucos dias as cobranças começam. O que o consumidor negociou é algo imposto, onde não há muita flexibilidade e boas oportunidades de descontos.

São ligações telefônicas nada amigáveis, que geram stress e desgaste. Várias delas chegam a ser agressivas e só deixam a pessoa mais chateada ao invés de disposta a negociar dívidas. O consumidor se sente pressionado, envergonhado e acaba fugindo. As mensagens passam de simples cobranças para ameaças.

Em muitos casos, o próximo passo é a negativação do nome em empresas como a Serasa, Boa Vista e SPC.

EuQuito:

E na QueroQuitar? Como o consumidor paga as dívidas?

Marc:

Na QueroQuitar não existe cobrança. Criamos uma plataforma que fala a linguagem do consumidor. No seu primeiro contato com o site, o cliente faz um rápido cadastro .

Só precisa digitar o mínimo de informações pessoais, como: CPF, telefone e e-mail. Depois ele já consegue ver informações sobre a dívida e as ofertas para quitar.

Seja com desconto ou opções de parcelamento. Depois é só escolher como quer pagar, confirmar o acordo e receber os boletos por e-mail. Tudo online, fácil e confiável. Ninguém vai te pressionar ou insistir.

No fim do dia, queremos resgatar o devedor ao status de um consumidor mais sustentável. Todo brasileiro merece ter uma vida financeira saudável e promissora.

EuQuito:

Para terminar, uma última pergunta. É mesmo simples e rápido pagar dívidas pela QueroQuitar? E o mais importante: é confiável?

Marc:

Com certeza. Quero lembrar que não somos uma empresa de cobrança. Somos um site onde devedor e empresas se encontram de maneira amigável.

As empresas fazem suas ofertas de acordo e o devedor é empoderado a escolher quando e como pagar. Sem a necessidade de ligações e mensagens de cobrança. Quando o cliente decide pagar, ele faz isso em poucos cliques. Então sim, é simples e rápido.

E posso garantir: não tem meio mais seguro de pagar dívidas. Hoje o site da QueroQuitar conta com milhões de brasileiros cadastrados, que buscam a melhor maneira de pagar suas dívidas. Do outro lado, temos diversas empresas cadastradas, que todos os dias disponibilizam as melhores ofertas de acordo.

“Bora” quitar as dívidas e colocar o nome em dia!

EuQuito:

Mais uma vez obrigado Marc. Suas respostas nos ajudam a entender como a QueroQuitar traz uma grande mudança para o mercado. Está bem claro como pagar dívidas, pode ser algo fácil, rápido e amigável. Algo bem diferente do que se costuma ver por aí.

É um jeito novo de deixar as dívidas para trás. Uma maneira onde o cliente tem o poder, não precisando sofrer com os antigos métodos de cobrança.

Se quiser saber mais como funciona o site, clica aqui (opens new window).

Ah, antes que eu esqueça, se você quiser falar comigo, mande um email para euquito@queroquitar.com.br

Um abraço do EuQuito.

Na QueroQuitar você tem acordo

As melhores condições para quitar as dívidas. Sempre!

QueroRenda

Curta os nossos canais

Uma iniciativa QueroQuitar

Educação financeira é parte fundamental de uma vida tranquila. Pensando nisso, a QueroQuitar está produzindo vídeos e conteúdos para que você tenha mais conhecimento e tome melhores decisões sobre como lidar com seu dinheiro

Inscreva-se para receber nossa Newsletter preencha os campos abaixo.

Conheça nossa Política de Privacidade e nossos Termos de Uso. WhatsApp - E-mail: contato@queroquitar.com.br
Copyright ©2015-2020 www.queroquitar.com.br, TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. Todo o conteúdo do site, todas as fotos, imagens, logotipos, marcas, dizeres, som, software, conjunto imagem, layout, aqui veiculados são de propriedade exclusiva da QueroQuitar S.A. É vedada qualquer reprodução, total ou parcial, de qualquer elemento de identidade, sem expressa autorização. A violação de qualquer direito mencionado implicará na responsabilização cível e criminal nos termos da Lei. Respeitamos todos os itens que nos cabe previstos na LEI Nº 12.965, DE 23 DE ABRIL DE 2014. E o DECRETO Nº 8.771, DE 11 DE MAIO DE 2016 QueroQuitar S.A - CNPJ: 54.042.668/0001-20 - R. Bahia, 843 - Higienópolis - CEP: 01244-001 - São Paulo - SP